terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Celebração da 4ª noite de Novena de São Sebastião faz com que fiéis vivenciem a fé


Nesta segunda (14), aconteceu a 4ª noite da Festa de São Sebastião. A noite foi marcada pela celebração da Santa Missa que foi presidida pelo Frei Jorge Emanuel(Frei Maninho).


O Frei Maninho iniciou sua reflexão falando da alegria ao se reunir mais uma noite, neste tempo tão importante na vida da Comunidade, que é o momento em que se celebra a Festa do seu Padroeiro, e para a igreja, celebrar a Festa do Padroeiro é celebrar também a vida da comunidade, é também colocar em comum os serviços, a disponibilidade.


A praça da igreja estava repleta de fiéis, que vieram com o propósito de vivenciar mais uma noite de fé, demonstrando que a festa do Padroeiro para a vida da Comunidade é sempre um momento de retiro espiritual, é um momento de encontro com o Senhor e de encontro também com o testemunho daquele que temos como Padroeiro que nos leva a testemunhar, a amar e a adorar Jesus Cristo. Testemunhou um dos participantes da celebração.


Oração: Glorioso mártir São Sebastião, que sofrestes com alegria os sofrimentos da injusta perseguição romana, olhai para todas as pessoas que, em qualquer parte do mundo, estão padecendo pela injustiça de corações embrutecidos. Alcançai, para os que sofrem tais padecimentos, resignação e coragem. E, para todos nós, obtende-nos as disposições de fortaleza e amor a fim de, se necessário, suportarmos perseguições para glória de Jesus Cristo e da Santa Igreja. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém. Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. São Sebastião, rogai por nós!



Programação da 5ª noite – 15/01/19
05h30min – Oficio de São Sebastião.

18h30min – Oração do Terço.
19h00 – Acolhida dos Noiteiros, Pastorais e Setores.
19h30min – Missa e Novena.
Coordenação: Pastoral da Família e MESC.
Noiteiros: Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Comunidade N. S. do Carmo.
Padrinhos da Noite: Setor 5, Comunidades: Limoeiro, Caracuir, Sítio Piau e Dourado.
Patronos: Famílias Delmondes, Cunha, Assis, Coelho, Vasconcelos, Pilar, Muniz, Falcão, Aquino, Correia e Carvalho.
Pregador: Pe. Fernando Leite de Araújo
Ministério de Música: Sal da Terra.

PASCOM (Pastoral da Comunicação)

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,