domingo, 27 de janeiro de 2019

AVALIAÇÃO POSITIVA: Prefeita Eliane Soares participa da abertura da Feira Livre da Varzinha e garante melhorias

AVALIAÇÃO POSITIVA na abertura da Feira Livre da Varzinha em Santa Cruz PE

O Distrito de Varzinha, aproximadamente 25km de Santa Cruz/PE, vivenciou sua primeira Feira Livre neste domingo dia 27, com presença da prefeita Eliane Soares, Vice Dhow, vereadores, secretários, visitantes (compradores) de vários municípios do Araripe, São Francisco e Agreste Pernambuco, aprovaram a iniciativa junto aos moradores, muitos aproveitaram pra comercializarem lanches, comidas caseira, galinhas, tapiocas, aperitivos, artesanatos e outros.

Feira de Caprinos e Ovinos de varzinha em Santa Cruz PE

A feira da Verdura foi outra novidade para os moradores que diminuirão distância para adquirir seus alimentos, os comerciantes acreditaram no sucesso da feira onde registramos banca de ferragens, produtos novos e usados, uma verdadeira opção para o consumidor. Mas o forte da feira é a CAPRINOVINOCUTURA, que ganhou um Curral inicialmente improvisado, mas digno de um trabalho dedicado, através da equipe de apoio da prefeitura, para oferecer melhor acomodação dos caprinos e ovinos, bem como todos que visitarem as feiras.


Junto à comunidade a gestão da prefeita Eliane Soares, valoriza ainda mais o povoado contribuindo com a economia local e incentivando criadores. Eliane se mostrou pronta para o melhoramento na infraestrutura da Feira Semanal que mesmo em final de mês, foi considerada um sucesso de comercialização e visitação “O povo está Feliz! É isso que leva o alimento para a mesa do nosso povo!” pontou a prefeita.


Em entrevista ao Blog do Banana, destacou o incentivo aos compradores deixando taxa isento por um período, aos criadores será comprado um reprodutor para ajudar a produção, já está sendo providenciado para um futuro próximo, incentivo através do Bando do Nordeste junto aos criadores e parceria com o NEPS atreves do coordenador Manelito.  


Foi realmente um dia proveitoso para as famílias de Varzinha e visitantes, Eliane aproveitou para parabenizar e comunidade e agradecer a presença de todos “Essa feira esta promovendo a economia e melhorando a renda familiar” colocou.


A Feira Livre de Varzinha ficou definida semanalmente aos domingos iniciando logo ao amanhecer (06h da manhã), em sua abertura a animação ficou por conta de Januário do Forró, estilo Pé de Serra Tradicional, deixando a manhã agradável e mais feliz. Vários compradores e produtores rurais estiveram conferindo a comercialização e garantiram participar efetivamente nas próximas, oferecendo produtos e animais de ótima qualidade.


Após participar da Feira na cidade os compradores de Caprinos e ovinos de Garanhuns distante pouco mais de 400km, acreditaram na iniciativa. Para Vanderli Alves, só tem a agradecer o apoio recebido e garantiu participar das demais, tornando assim parte do seu calendário. Os compradores do Agreste já frequentam o município a mais de vinte anos, inicialmente elogiou a comercialização.


Seu Francisco Gomes, morador de Nascente se encantou com a movimentação e garantiu presença nas próximas feira.

Valdeci - Comprador de Caprinos e Ovinos do Alto Sertão 

Valdeci aos quarenta e cinco anos de comercio de animais foi mais um comprador do Alto Sertão, que aprovou a realização da Feira de Varzinha, “Se Deus quiser aqui vai crescer e vai dar resultado ao município. Eu já comprei e já vendi animais e vai dar tudo certo para os agricultores e comerciante local” pontou e acrescentou parabenizando a estrutura “aqui está começando agora, está muito bem organizado”.


O morador José Bernadinho Sobrinho, ficou feliz com a movimentação e está confiante nas próximas edições pois o povo de Varzinha e região oferece uma receptividade aos visitantes agradável, “Graças a Deus a nossa região é boa e o apoio da prefeita Eliane Soares é fundamental para continuarmos unidos para o crescimento da nossa Feira”.  Disse.


A motivação de todos para a realização da Feira Livre foi algo decisivo, momento que deixou feliz o Secretário de Agricultura Fabrício Marques, em sentir a alegria dos criadores e agricultores do município em fazerem a comercialização dos produtos de Origem da Agricultura familiar, o secretário destacou iniciativa da prefeita Eliane Soares, onde concentrou na Varzinha tornando economicamente viável para a comunidade e geograficamente concentra os criadores de Ouricuri, Santa Filomena/PE e demais região.


Fabrício destacou o potencial da caprinovinocultura, confirmando a presença de mais compradores de Caruaru/PE, até o momento da reportagem mais de quinhentos animais já haviam comercializados “é mais uma oportunidade para o nosso município, para que se consiga fazer a criação e geração de renda para o povo dessa região.


Para incentivar os compradores a taxa não será cobrada por um período, ainda não determinado, segundo o secretário, todos os animais sairão do município devidamente legalizados com documentação da emissão da GTA (Guia de Trânsito Animal) e um controle de animais comercializado na feira.


O secretário pontou que tudo foi cuidado com atenção para oferecer um ambiente agradável “foi dado toda estrutura, montada as baias, o acesso a Varzinha dentro do município de Santa Cruz foram recuperadas para facilitar o escoamento da produção dos animais e visitantes. O sucesso da primeira foi fundamental por mostrar o interesse de todos e as próximas irão crescer ainda mais, competindo com a da cidade, lembrou Fabrício.


A parceria da Secretaria de Agricultura em parceria com a prefeita estará presente com sua equipe facilitando e contribuindo no que for necessário, estaremos presentes dando suporte. A segurança militar foi outro ponto importante para garantir a tranquilidade durante a feira.


Vários amigos estiveram presentes como os vereadores Cledjane Jacó (Presidente), Zé Neildo, Telvando, Luciano, comerciantes Romero de Cicinha vereadora, Agmario e Edneide, Netinho, Secretários Fabrício (Agricultura), Rivalda (Saúde), Cicera Leoneide (Assistências), Eva Tomaz, Suely representando o Conselho Tutelar, Agenor Souza, Pedão Fiscal,  Cicero, Dely, Bosquinho, a Presidente de Sindicato dos Trabalhadores Ozana e esposo Gilvan, Jadson Galindo, Urbano, Franceilton e outros.       

Blog Santa Cruz 24H
Agradecimento Ascom/Blog do Banana (entrevista da prefeita Eliane)   

CLIQUE ABAIXO E VAJA MAIS FOTOS























































































Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,