quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Deputado propõe ampliação das campanhas de doação de sangue


O deputado estadual Ossesio Silva (PRB) destacou a importância da ampliação das campanhas de doação de sangue no em Pernambuco e reivindicou ao governo um engajamento junto à população para fortalecer as campanhas de doações externas organizadas pela Fundação Hemope – o Hemocentro pernambucano. As indicações foram aprovadas por unanimidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Ossesio ressaltou a importância da ação. “É um gesto simples, que salva vidas e restitui famílias inteiras. Doar sangue é um ato de solidariedade. Nosso mandato tem priorizado proposições na área porque reconhecemos que precisamos estimular a sociedade a fazer doações”, frisou.

Yêda Maia, diretora presidente do Hemope agradeceu através de ofício ao deputado Ossesio pela indicação. “Agradeço em meu nome e de todos os colaboradores da Fundação Hemope, pela indicação n° 12464/2018, que trata da importância da conscientização da doação de sangue” externou.
De acordo com levantamento do Governo Federal, no Brasil, 1,8% da população doa sangue, número que pode aumentar. A meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 3% da população seja doadora. “O objetivo das indicações é estimular a doação. Cada doação de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas”, destacou.
Com a intenção de estimular à doação de sangue, o parlamentar apresentou as solicitações propondo o fortalecimento das campanhas de doação de sangue no Estado, principalmente nas cidades de Recife e Olinda.

Magno

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,