quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Socorro Pimentel alerta que pacientes de hemodiálise podem ficar sem atendimento


Situação relatada à imprensa por diretores da clínica Nefrocentro, que recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Recife, mereceu pronunciamento da deputada Socorro Pimentel (PTB) durante a Reunião Plenária dessa terça (20). Segundo a parlamentar, 290 pacientes de hemodiálise poderão ficar sem atendimento na unidade, na Zona Norte da Capital, por conta de atrasos em repasses de recursos do Governo do Estado. “Mais um caso lamentável da nossa saúde pública”, afirmou.


De acordo com a oposicionista, devido às circunstâncias, a clínica tem acumulado dívidas com funcionários e fornecedores e pode suspender os serviços. A deputada citou que a Secretaria Estadual de Saúde informou haver razões legais que têm impedido a renovação do contrato entre o Governo e a unidade. “Esse mesmo convênio tem sido renovado há 20 anos”, apontou. “Como vai ficar a vida dessas pessoas, que precisam de três sessões de hemodiálise por semana, cada uma com quatro horas de duração?”

“A gestão está sendo desastrosa e a situação, insustentável”, continuou a petebista, que ainda solicitou à Comissão de Saúde que promova uma audiência pública sobre o tema. Ela sugeriu a presença de outras entidades que prestam atendimento a pacientes do SUS em Pernambuco e estejam em dificuldades. Na semana passada, a parlamentar já havia repercutido o fechamento de uma unidade da Fundação Altino Ventura (FAV) em Arcoverde, no Sertão do Moxotó.

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,