terça-feira, 20 de novembro de 2018

LUCAS RAMOS PROMOVE VISITA DO COMITÊ PERNAMBUCO-GEORGIA AO PORTO DE SUAPE



Os membros do Comitê Pernambuco-Georgia estiveram nesta segunda-feira no Complexo Industrial Portuário de Suape, no município de Ipojuca, para conhecerem o local e os projetos desenvolvidos pelo empreendimento. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) promoveu a visita e apresentou aos norte-americanos a estrutura da estatal ao lado da assessora de Relações Institucionais, Rayssa Acioli, e da coordenadora de Assistência Social, Líbia Paixão.

“O Porto desenvolve diversos projetos sociais e um deles chama a atenção pela grandiosidade: o Conjunto Habitacional Governador Eraldo Gueiros, com residências para os moradores do entorno de Suape para que eles sejam estabelecidos fora das áreas de preservação ecológica ou do complexo”, exemplificou Lucas Ramos ao citar o projeto que prevê a construção de 2.620 habitações que se encontram em fase de finalização.


Com a medida, o Complexo é capaz de aliar desenvolvimento social, econômico e ambiental. “Algumas famílias optaram ainda por receberem cinco hectares de terra para produção, resultado da desapropriação de dois engenhos, possibilitando a geração de emprego e renda através da agricultura familiar, o que comprova o caráter sustentável da iniciativa do Governo de Pernambuco em promover dignidade na vida das pessoas”, avaliou o parlamentar ao comentar o esforço da gestão em implantar ações inclusivas e de respeito ao meio ambiente.

A iniciativa de construir um habitacional integrado ao Porto impressionou os norte-americanos. Para Barbara Carter, membro do Comitê Pernambuco-Georgia, a construção das residências respeita a população do entorno e promove o crescimento local. “Fiquei impressionada com o componente econômico do Porto de Suape e mais ainda com o esforço sistemático voltado à inclusão social. O tradicional modelo econômico não tem muita consideração pelas pessoas que ocupavam o espaço antes do desenvolvimento, o que não ocorre aqui em Suape”, analisou.

SUAPE - O Complexo Industrial Portuário de Suape é um dos maiores projetos de desenvolvimento da economia do país e completou no início deste mês 40 anos de atividade. Acomoda 100 indústrias de dez setores em uma área de 13,5 mil hectares, movimentando mais de 23 milhões de toneladas de carga por ano. O local, que já recebeu R$ 50 bilhões em investimentos privados, emprega 22 mil trabalhadores. “Números que comprovam o potencial de Pernambuco e a capacidade que temos para atrair empresas de grande porte”, avaliou Lucas Ramos.

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,