quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Encontro proveitoso em Santa Cruz na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CONDICA de Santa Cruz, realizou nesta quarta 14, no auditório da EREM: Elvira Granja de Souza, a sexta Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o Tema: Proteção Integral Diversidade e Enfrentamento das Violências, evento proveitoso, participativo e objetivo alcançado, deixando felizes os organizadores.


Estiveram presente a Presidente do Conselho da Criança no Município, Eva Tomas, a Secretária de Assistência Social, Cícera Leoneide, vereadores Zé Neilto (Presidente), Cledjane Jacó e Luciano, Psicologos Daysse e Gledson (CREAS/CRAS), Agentes Comunitários de Saúde - ACS, representantes das secretarias (Saúde/Educação), alunos da rede municipal, com destaque as crianças do Semi Integral e comunidade. 

Palestrante, Arnaldo Sampaio
Com uma linguagem clara e direta o Palestrante, Arnaldo Sampaio, presidente da CEDCA/PE, destacou ponto a ponto a importância da conferência municipal dos direitos da criança e adolescente e a valorização da participação para construir as metas.




Para Eva Tomaz, que avaliou como um dia proveitoso, produtivo e satisfatório, agradeceu muito a participação de aproximadamente 150 pessoas, “foi positiva, significativo, principalmente pela paridade que se teve, as diversidades das representações dos seguimentos, Isso é muito bom para município e mostra que a gente tem a preocupação com a política da Criança e do Adolescente”

Parabenizou a participação dos ACS, destacando a importância de cada um, que convive dia a dia nas famílias “eles são nossa porta de entrada, estão no dia a dia com as pessoas e pode nos trazer informações que fortalece o nosso trabalho” lembrando da parceria com a Polícia Civil que é de fundamental importância.


Ao final após levantamento e elaborações das propostas, voltada para garantir direito de criança e de adolescente, pontou “todos os grupos trabalharam os cinco eixos temáticos e a gente se dá por satisfeito, onde construímos boas propostas, que possamos efetivar a grande maioria, não fugiu nada da nossa realidade”.

A comunidade teve a oportunidade de participar, a presidente do CONDICA, Eva, destacou que as famílias tenham mais interesses em entender o que é realmente garantia de direitos de crianças e adolescentes “o Conselho da Criança, o Conselho Tutelar e o CREAS, que faz parte do sistema de garantia de direitos, não defendem o infrator, e sim trabalhamos na perspectiva que ele pague pelo que ele cometeu, mas de acordo com o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente” pontou.

Com um trabalho sério, informativo e parcerias com escolas, CREAS, CRAS, Policia, aos poucos a comunidade vai se envolvendo, é o que lembrou Eva Tomas ao destacar o Artigo 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente “temos mostrado para a comunidade que a Justiça existe, e que as pessoas são punidas se omitir por informações, podendo responder como cúmplice. Essas informações que a gente tem passado, tem feito com que as pessoas tenham conhecimento para tomar as atitudes”. Um compromisso que os profissionais mantem sigilo nos fatos e torna visível a dedicação perante a população “As pessoas têm o conhecimento que ele é feito, o mais importante é isso, as pessoas terem essa consciência, apesar de não podermos demostrar claramente, mas o trabalho da gente é valorizado no município”.

Em caso de agressões envolvendo a criança adolescente as recomendações que seja procurados a Polícia Civil, Conselho Tutelar ou Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Blog Santa Cruz 24H

CLIQUE E VEJA IMAGENS DO EVENTO
http://www.santacruz24h.com/p/blog-page_8.html


Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,