quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ATUALIZADO: Operação deflagrada pela Polícia Federal em Salgueiro mira esquema de corrupção no programa TFD entre 2012 e 2017



Foram divulgados mais detalhes sobre a ação da Polícia Federal (PF) em Salgueiro, iniciada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 28. Segundo a PF, a operação intitulada “Solaris” visa combater desvios de recursos públicos identificados na Secretaria Municipal de Saúde, num esquema de corrupção envolvendo ex-servidores e uma empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação para pacientes atendidos pelo programa TFD (Tratamento Fora do Domicílio).
As investigações começaram há cinco meses e contam com o envolvimento do Ministério Público Federal (MPF). A averiguação apontou que recursos foram desviados do Fundo Municipal de Saúde para fins ilícitos no período de 2012 até meados de 2017. Os órgãos destacaram que os desvios atingem a gestão passada e não a atual, como vinha sendo comentado.
Ao todo, 36 agentes cumprem oito mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Salgueiro, três em Recife e um em Olinda. A finalidade é reunir documentos relativos à contratação e pagamentos feitos no programa TFD, bem como planilhas de transporte e hospedagem. Estão sendo investigados crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e corrupção ativa. O valor do prejuízo aos cofres públicos ainda está sendo avaliado.
Inf. Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,