terça-feira, 30 de outubro de 2018

Noite de Homenagens aos professores, escolas e pioneira na educação de Santa Cruz PE é marcado com alegrias e emoções

Prefeita Eliane Soares (PR) Homenageia a Professora Claudete Matias (89 Anos)


Em reconhecimento ao trabalho dos professores nas escolas da Rede Municipal de Ensino no município de Santa Cruz/PE, a prefeita Eliane Soares, através da Secretaria Municipal de Educação homenagearam professores, escolas e professora pioneira Claudete Matias, com evento exclusivo em uma noite de muitas homenagens, fantasias, show musical e jantar especial e Prêmios (troféus, certificados e valor (R$) simbólico) para as escolas destaques. As homenagens aconteceram no Clube Asa Branca, na moite da ultima sexta 26.

A escolha do nome da professor Claudete Matias hoje com 79 anos, foi louvável, digna de um reconhecimento com aprovação popular, aos demais homenageados por ótimo desempenho com índice de superação no SAEP e Prova Brasil nos 2º, 5º e 9º ano. Acompanhe:

Categoria 2º ano: Escola Honorato de Souza Mendes;
Categoria 5º ano: Escola Educandário José Henrique da Silva;
Categoria 9º ano finais: Escola Honorato de Souza Mendes;

Homenagem da SEDUC Santa Cruz aos Professores

A secretaria municipal de educação de Santa Cruz, acredita que o trabalho do educador faz diferença e transforma vidas, reconhecendo e valorizando as experiências pedagógicas, práticas inovadoras, vivenciadas nas escolas da rede, entregará um o certificado de troféu e um bônus de R$ 100 para as escolas em destaques com projetos inovadores em 2017.

Na Categoria Educação Infantil da creche da Creche Marivaldo Ferreira, recebeu o prêmio Inovação Pedagógica 2017, com o Projeto Leitura Vai e Vem, uma ação compartilhada que tem como objetivo principal, despertar nas crianças o prazer da Leitura, como envolver a família nesse processo de letramento.


Na Categoria Anos Iniciais, recebeu o prêmio o Educandário João Cordeiro de Melo, Inovação Pedagógica 2017, com projeto Mergulhando na Leitura, que teve como objetivo estimular a leitura e envolver a participação da família, que foi concluindo com uma grande festa literárias realizado pelos alunos.

Na Categoria Anos Finais a escola premiada foi Anselmo Cordeiro Guimarães, com o Projeto Aulão Pedagógico recebeu o Prémio Inovação Pedagógica 2017, um projeto que proporcionou aos educandos dos nono anos do Ensino Fundamental a possibilidade de novos conhecimentos nas áreas de língua portuguesa; matemática e áreas afins de auxiliando na identificação dos descritores de avaliações externas.

O Espaço Educativo José Henrique da Silva, recebeu o Prêmio Destaque 2017, o desempenho mostrou melhor resultado nos índice de avaliação estadual e federal.


O Selo UNICEF é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios que mais avança na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da Infância e da adolescência. Santa Cruz criou também o troféu de reconhecimento, onde foi entregue a prefeita Eliane Soares o troféu de amiga da Educação.


Acompanhe o vídeo na integra dos discursos de homenagem da prefeita Eliane Soares, Clemilda Souza (Secretária de Educação), Claudete Matias (Homenageada da Noite) e depoimentos de Claudejane Matias, Francisco Ribeiro, Mirella Cordeiro, Francisco Luis e Reginaldo Siqueira.

Clique e acompanhe os discursos: https://youtu.be/W4rDSLJ7NU8


Secretária para Clemilda Souza, bem humorada secretaria Clemilda parabeniza professores de Santa Cruz em noite de homenagem a Claudete Matias “Vocês são especial merecem esse carinho, são vocês conduz o futuro de Santa Cruz e que prepara o amanhã e o envelhecer felizes de vocês, com que vocês estão plantando hoje fazendo educação, olhar para um quadro, da para um espelho, cada momento desse de preparação foi um momento de amor e dedicação que a equipe da Seduc fez para que vocês se sentissem amados e acolhidas. É maravilhoso estar com vocês, trabalhar com vocês, partilhar uma vida com vocês tocando o futuro, estamos orgulhosos, e vocês podem sentir esse carinho em tudo que nós fazemos e preparamos, E a prefeita Eliane e a equipe presentes sentindo esse clima da educação, como é bom esse clima descontraído e felizes ao qual nós vivemos, só temos essa vida, iremos fazer no capricho onde estamos preparando cada dia em sala de aula curtam, aproveite em noite de destaque em 2017 as escolas do município e a homenagem especial a Claudete Matias”. Clemilda não poupou elogios merecidamente aos homenageados.

Claudete Matias, agradeceu a prefeito Eliane Soares “estou muito emocionada, mas acredito que eu merecia, não foi só porque fui concursada que eu ensinei em aqui em Santa Cruz, ensinei em Petrolina. A minha prova está nas mãos da nossa querida secretária Clemilda, que mostrei a minha pasta, ainda existe a minha esponja, o giz e todas as matrículas dos alunos, não pensem que eu não sei que vocês já foram meus alunos. Talvez por eu ser tão humilde, não querer dizer: eu estudei com Claudete Matias. Ainda guardo o último bilhete da minha aluna Mirella”.

Claudete lembrou que durante a infância Eliane Soares, partilhava com a professora e os colegas a merenda escolar “muito obrigada Eliane, nossa amizade não é de agora, nossa amizade é uma amizade sincera e para sempre, obrigada!”.


A prefeita Eliane parabenizou os professores “estou muito feliz, essa será a primeira de muitas. Nosso maior desafios é melhorar a educação”, lembrando que a educação é um processo lento  “esse momento é de comemorar, em nome da população de Santa Cruz quero parabenizar todos os professores, coordenadores meu muito obrigada, tivemos um grande avanço em pouco tempo, conseguimos melhorar o IDEB significativamente um resultado que tivemos em 2017 era um resultado que estávamos esperando em 2019 em relação a 2018. O resultado se deu ao empenho de cada um professor”.


A prefeita destacou a mão de obra qualificada dos educadores relatando com a atual secretaria de educação a necessidade de valorizar e incentivar dia a dia os profissionais “o ensino público aqui em Santa Cruz, ele está igual a uma escola particular, cada dia que passa ele vai melhorando, criamos aulões pedagógico, temos dado incentivo para que essa melhoria aconteça”.

Estiveram presentes os vereadores Zé Neildo (Presidente da Câmara), Cledjane Jacó, José Ion, os Secretários Frabricio (Agricultura), Dr. Eduardo (Advogado), Cleriston (Controlador Interno da Prefeitura), Junior esposo da prefeita Eliane. 


CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO EVENTO


Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,