quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Adalberto Cavalcanti & Afrânio: “Se queres prever o futuro, estuda o passado”


Citações como, “O futuro é fonte de inquietação permanente para a humanidade”. e, “Se queres prever o futuro, estuda o passado”. Indicam que certas atitudes de determinadas pessoas, aparentemente alegres no momento, podem ser frutos de uma inquietação futura inevitável, que para esconder a sensação de medo do porvir, gargalhadas sem motivos são dadas, comemoração sem vitória são feitas, numa explícita tentativa de cobrir o sol com a peneira como diz o ditado, e mesmo assim, o frio na barriga por medo do que virá depois, tende a aumentar mais e mais a cada minuto que se passa.
Pois bem, analisando a política de Afrânio e todos os respectivos acontecimentos da mesma, uma lembrança é inevitável para os dois lados, popularmente conhecidos como, “Boca Pretas e Serrotes”.
A verdade é que os simpatizantes dos dois lados sabem, assim como, a população da região em geral, que o deputado federal Adalberto Cavalcanti que não logrou êxito no pleito atual, é o mesmo que com alegria comemorou inúmeras vitórias em Afrânio, nunca perdendo sequer, uma disputa direta para os adversários do referido município. Por isso mesmo é que usando a observação mais racional e menos emotiva, pergunto: “Qual o motivo da comemoração dos adversários de Adalberto em Afrânio?” Ah! Será que foi porque ele não renovou o mandato de deputado federal?
Acho que nesse exato momento é sensato voltarmos a frase inicial do pensador: “Se queres prever o futuro, estuda o passado”.
Assim sendo, questionamentos também surgem:
Então! E se aquele que nunca perdeu em Afrânio, estando ele mesmo na disputa, agora sem mandato federal, voltar às suas origens e recomeçar sua carreira política exatamente do ponto de partida de sua ascensão vitoriosa?
A perca do mandato federal do mesmo não seria mais preocupante que emocionante para os seus adversários em Afrânio não? Isso não é lógico, tem certeza?
Haja vista que, mesmo ele não tendo feito campanha para deputado federal em Afrânio como fez o atual prefeito que designou equipes para o interior e tal, e tendo participado apenas de uma caminhada rápida na feira, foi majoritário em sua terra natal e ainda colocou uma diferença de quase 900 votos em relação ao candidato dos seus adversários que suaram a camisa para dar exatamente os mesmos 4 mil votos de sempre para o candidato que eles apoiaram.
Resumindo: “A presente comemoração é por conta da possível volta de Adalberto para Afrânio, já que a partir de fevereiro não será mais deputado federal, ou é uma inquietação lógica por medo de um futuro que está por vir, tanto assombroso, quanto inevitável para eles”? Bom, como já adiantaram outros colegas blogueiros, quem viver verá!

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,