quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Dormentes supera metas no IDEB e está entre os 10 municípios pernambucanos com melhor educação


Após celebrar os excelentes resultados alcançados no Índice da Educação de Pernambuco (IDEPE), os dormentenses têm um motivo a mais para comemorar: os resultados alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017, divulgados nessa segunda-feira (03/08). A Educação de Dormentes alcança resultados acima das metas previstas para os próximos anos em todos os níveis da educação Fundamental, determinadas pelo Ministério da Educação, ficando entre os 10 municípios com maiores índices no Estado, nos Anos Iniciais e Finais.

Nos anos iniciais, Dormentes obteve a nota 6.2, ultrapassando a projeção para 2021 que era de 5.4, sendo superior a média de Pernambuco (4.8), do Nordeste (4.9) e do Brasil (5.6). Com a nota, a cidade além de ficar com a 6ª colocação no Estado.

A escola com maior nota do IDEB nesse nível de ensino foi a Francisco Coelho de Macedo (6.3), localizada no centro da cidade. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir uma educação de qualidade aos nossos munícipes, buscando sempre chegar ao chão da escola, a partir da orientação e apoio da nossa prefeita Josimara”. Afirmou Alexandra de Assis, secretária de Educação de Dormentes.

Nos anos finais, Dormentes também fica entre os 10 municípios com maiores índices no IDEB e supera todas as cidades do Médio São Francisco, com a nota (5.1). A Escola Municipal de Lagoas foi a unidade de ensino que obteve a maior nota neste nível (5.6), média maior que a estadual, regional e nacional.

O resultado do IDEB foi divulgado segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação. A avaliação acontece a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. Para o cálculo são considerados dois indicadores: a média obtida no SAEB- avaliação de Português e Matemática e a taxa de aprovação das escolas. 
Ascom

Nossos agradecimentos inicialmente aos amigos: Lucas Ramos, Vereador Zé Neildo, Vereadora Cledjane Jacó, Vereador Dr. Carlos Romeiro, Padre Porfírio Fabinha Alves e Sinval Queiros, Alice e Família da Loja Maison Modas (Galeria Ouricuri/PE), Leandro Marques (COMPARE), Nailton Guimarães, Gorete, Margarida, Clenio Leite, Dr. Edinho e Dr. Emanuela Sectária de Saúde - (LabCenter - Viver Clin), Netinho Sobral (Ponto do Açaí), Samuel e Roberto (Infotec Solution) Panificadora Pães e Complementos. 

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353