segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Alunos das EREM do Araripe realizaram Show de aprendizagem em Santa Cruz/PE com o Projeto Semear


Alunos das EREM: ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO do Araripe, participaram em Santa Cruz/PE no último sábado 22, do Terceiro Encontro do Projeto Semear em 2018, um debate rico em conhecimentos que contou com a participação dos alunos, gestores, palestrantes convidados Dr. José Eduardo Melo de Souza advogado ex-alunos da EREM Raimundo de Castro Ferreira e a Gerente do Bradesco em Santa Cruz/PE, Janiele Barros (ex alunos). O evento aconteceu na escola EREM Elvira Granja de Souza, em parceria com as EREM Raimundo de Castro Ferreira e São Sebastião, onde receberam os demais participantes, no patio da escola show de apresentação da Banda Marcial da Escola Padre Luiz Gonzaga de Araripina/PE. 

Alunos de Moreilândia da EREM Presidente Médici, representado a dança do Xaxado, as atenções voltaram ao palestrantes Dr. José Eduardo Melo, que abordou ‘O sonho de ser estudante de escola pública e construir uma carreira profissional é um sonho possível’, hoje o ex alunos da Escola Raimundo de Castro, é Bacharel em Direito pela FACIPE, Advogado, Pós-graduado em gestão pública municipal pela UNIVASF, Pós-graduado em Direito Previdenciário pela FACESF, Assessor Jurídico da Prefeitura de Santa Cruz/PE, Assessor Legislativo da Câmara de Vereador de Santa Filomena/PE. Uma reflexão de vida através através das experiências da jovem e ex-aluna, Janiele Barros da EREM Elvira Granja, hoje Gerente do Bradesco em sua cidade, que abordou ‘A Importância da Educação para a Formação Pessoal e Profissional.


Esteve presente a professora e coordenadora Dvanete Barros, representando a SEDUC do município, parabenizou os trabalhos desenvolvidos por as escolas estaduais nesse importante projeto, destacando ainda o orgulho do município em poder hoje, ser realidade a Escola Semi Integral, projeto iniciado em 2017 onde foi inserido na rede de ensino local. Um atendimento as crianças dos 4º e 5º ano, com a proposta de melhorar o índice de aprendizagens dos alunos. Lembro ainda o compromisso de cada profissional de educação em fazer o melhor dedicando aos alunos bons conhecimentos para entregar e rede estadual de ensino alunos capazes, atuantes em quanto cidadão para desenvolver bons frutos na sociedade.

Para a Gestora da EREM Elvira Granja Carmen Irene, o evento foi muito importante para os conhecimentos de cada um que compartilharam ideias, discussões nas oficinas e o grau de aproveitamento ao final do encontro com boas produtividades, fazendo valer mais um momento especial. Se mostrou muito feliz em poder ser anfitriã do Projeto Semear onde é possível fortalecer o protagonismo juvenil.

Destacamos a dedicação dos alunos e professores em especial os funcionários da EREM que cuidaram de todos os detalhes para deixar o evento brilhante, nossos parabéns!
Blog Santa Cruz 24H

Aguardem novas postagens do evento.

Clique abaixo para ver as imagens!

http://www.santacruz24h.com/p/semear.html

Por Gerisvan Tavares/Blog Santa Cruz 24H

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,