quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Município de Dormentes adere a projeto que fabricará óculos 3D para deficientes visuais


Na última terça-feira (31/07) a Prefeita Josimara Cavalcanti participou da Assembleia Extraordinária da Amupe que reuniu prefeitos e instituições para uma pauta extensa sobre temas de interesse dos municípios.
Durante a reunião a Amupe assinou convênio de cooperação com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para ações que transfiram tecnologia para a melhoria das gestões municipais.
Ciente dos benefícios que as ações irão trazer para o município, a prefeita Josimara assinou imediatamente o termo de adesão ao projeto que trata-se de confecção de óculos especiais com sensores de localização para deficientes visuais e da baixa visão, desenvolvidos por alunos do IFPE. A ideia é treinar alunos locais para confecção dos óculos.
Os óculos identificam objetos e obstáculos que estejam com até quatro metros de distância de quem o utiliza (esse intervalo pode variar, conforme a capacidade dos sensores instalados nele). O funcionamento é simples. Numa armação de óculos comum são colocados três sensores ultrassônicos. Cabe a esses radares medirem a distância do objeto para a pessoa.
Ascom

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353