sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Milhões de pessoas tiveram o nome tirado do Serasa por um hacker. Verdade ou mentira?


Hacker invade sistema do SPC/Serasa e limpa o nome de 63 milhões de brasileiros! Esta foi a notícia que circulou nas redes sociais esta semana e foi compartilhada vastamente por meio de ‘apps’ de mensagem. Um hacker teria invadido os computadores do Sesasa e SPC e limpado o nome de 63 milhões de brasileiros, que estão como o CFP negativado.
Vale citar, antes de comentarmos a ‘noticia’, que o número é bem próximo da atual realidade. Segundo levantamento da Serasa Experian, divulgado pelo portal G1 em 19/07/2018 , o número de brasileiros inadimplentes chegou a 61,8 milhões em junho.

Hacker invadiu o sistema do SPC/Serasa e ‘limpou o nome’ de 63 milhões de brasileiros?

Verdade ou mentira?! Um texto roda a internet desde o começo do mês da agosto, provavelmente inspirado pelo discurso de um presidenciável, que disse que teria a pretensão de tirar o nome dos mais de 62 milhões de brasileiros do Serasa e SPC, e de outros órgãos de proteção ao crédito. O candidato não deixou claro como isso será feito, mas pela ‘notícia’ espalhada, um ‘herói nacional’, como é citado no texto, já teria se incumbido da tarefa.

A noticia de que um hacker invadiu os sistemas da Serasa, já devemos adiantar, é falsa

A notícia é um boato, uma ‘fake news’, e traz ainda o site G1 como suposto veículo onde teria sido publicada, assinada por um redator de nome ‘Tiro Sardinha’, G1, Brasília. A Serasa Experian não emitiu um nota oficial, mas não é verdade, nenhum hacker invadiu os sistemas da empresa para limpar o nome de milhões de brasileiros. Talvez para a tristeza de muitos que estão negativados e tem pretensão de conseguir um crédito em banco ou financeiras.
Resta ainda, aos 61,8 milhões de cidadãos que estão inadimplentes, a esperança de que o candidato a presidente, que fez menção de limpar o nome dos brasileiros cumpra a sua promessa. Ou torcer para que a economia melhore em todos os aspectos, propiciando ao trabalhador condições melhores de salário e para ganhar dinheiro, e honrar com seus compromissos financeiros e limpar o nome para voltar a ter crédito.

Quem está negativado pode ter cartão de crédito ou pegar empréstimo

E não fugindo do assunto, ainda são muitas as dúvidas de quem está com o nome sujo, se podem conseguir empréstimo ou ter cartão de crédito, entre outras necessidades. Existem hoje no mercado várias empresas que concedem crédito para quem esta negativado, mas é preciso consultar cada caso e suas exigências. O recomendado é se informar bastante antes de fazer um compromisso financeiro, visitando os sites das empresas e se informando das condições oferecidas por cada empresa.


Cartão de crédito: cinco fatores que dificultam você ter o seu ‘dinheiro de plástico’

E por fim vale sempre alertar os que estão buscando crédito, nunca confie em ofertas vindas por meio de aplicativos, e-mail, etc, sem antes checar devidamente sua veracidade. Muitos golpes estão sendo aplicados em pessoas que estão precisando de dinheiro rápido, leia este artigo e informe-se. Nunca deposite dinheiro para liberar crédito.
(Inf. FH)

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,