quarta-feira, 29 de agosto de 2018

ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA EM OURICURI


Trazendo como tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. O Governo Municipal de Ouricuri, com o apoio da Associação da Pessoa com Deficiência, realizaram com sucesso o encerramento de mais uma Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla-2018, e contou as presenças da vice-prefeita Drª Gildevania Melo, da secretária de Educação Eliana Guedes, da Coordenadora do Programa no Município, Leyliana, e com o Sr. Benedito Lourenço Presidente da Associação de Pessoas com Deficiência.

A campanha veio para reafirmar no contexto desse movimento, e a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos. Seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos. A programação foi bem diversificada e contou com diversas atividades.

 

E para marcar o encerramento da Semana, foi realizado um momento com crianças e adolescentes na Praça Frei Damião nesta terça-feira,28, com diversas apresentações culturais, um verdadeiro espetáculo de talentos com as escolas  da rede municipal de ensino, Escola Dom Idílio e Erem São Sebastião. 


 
A semana teve como objetivo ressaltar a importância de refletir e entender conceitos, ideias e temas relacionados a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Foi uma semana inteira de atividades de lazer, diversão, integradas a estudos, palestras e debates promovidos pelas escolas que possibilitaram a comunidade escolar e comunidade em geral, refletir no dever e direito da igualdade para inclusão. 
 

E, associada a essas reflexões, nesta semana foram realizadas também diversas atividades recreativas para os alunos da rede municipal. Tendo também o objetivo de quebrar paradigmas e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.
 
ASCOM

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,