sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Adalberto Cavalcanti: de homem trabalhador a político lutador pelo seu povo


As definições encontradas no dicionário para um cidadão trabalhador são: 
 

"
 aquele que é dado ao trabalho, que gosta de trabalhar; lidador, pelejador". 

Pois bem, quem conhece de perto o deputado federal Adalberto Cavalcanti, sabe que o seu perfil se encaixa perfeitamente dentro das definições que caracterizam um homem trabalhador, apresentadas pelo dicionário. E foi assim que ainda muito jovem, ele superou com força e muita garra as dificuldades dos tempos de juventude, e provou para si mesmo que tinha potencial para escrever uma nova realidade histórica através da atitude e da bravura, qualidades que o acompanha durante toda sua trajetória. 

     Após conseguir êxito no âmbito pessoal, não foi egoísta, decidiu entrar na política e por meio dela ajudar o povo. Quando foi Prefeito de Afrânio por duas gestões consecutivas, trabalhou tanto na primeira gestão, que na segunda os seus adversários que nunca apresentaram nada em matéria de ações concretas ao povo do referido município, correram e preferiram assistir de camarote o trabalhador Adalberto ser candidato único. 

Depois das duas gestões seguidas, a região inteira passou a comentar que conheceu dois Afrânios: "um antes, e o outro depois de Adalberto.

Depois de Prefeito, foi eleito deputado estadual e no ano seguinte com quase 100 mil votos sentou-se em uma das cadeiras da Câmara dos Deputados do Brasil para impressionar Pernambuco e o sertão com uma atuação parlamentar jamais vista no estado até então.

Depois de conseguir colocar mais de 60 milhões através de suas  emendas parlamentares para o seu povo, distribuídas em ações fortes tais como: Retroescavadeiras, Tratores com Arados, Ensiladeiras, Implementos Agrícolas diversos, Barragens e Aguadas, Ambulâncias e Gabinetes Odontológicos, Unidades Básicas de Saúde, Dinheiro para Apami, Hospital do Câncer (Dom Tomaz), Veículos Novos como Caminhonetes, Carros Pequenos e dinheiro para compra de Ônibus em muitos municípios do estado, provou também como político que é possível ser diferente dos que só enganam, bem como, fazer diferente dos que só prometem. 

Hoje é candidato a reeleição e a população pernambucana passou a conhecê-lo como: "A força do sertão". Aquela força, que só quem precisa reconhece, que não pode faltar nunca para o sertanejo, que como disse Euclides da Cunha, "é, antes de tudo, um forte".

Inf. G Silva

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,