quarta-feira, 4 de julho de 2018

Governo do Estado não paga merenda por 4 meses e escolas de referência de Dormentes tem aulas comprometidas


As escolas de referência (integral) Senador Nilo Coelho na cidade de Dormentes-PE e Nossa Senhora das Graças no distrito de Lagoas estão com horários de aulas reduzidos desde segunda-feira (3) por falta de alimentação escolar para servir aos alunos, em pleno período de provas. 
Essa informação parte de denúncias de alunos, pais de alunos, confirmada pelos vereadores, Betinha de Dudu, Corrinha da Saúde, Jeolândio Coelho, Chiquinho de Dodora e Jurandir Torres.
O motivo da falta de merenda segundo informações, foi porque a empresa contratada rescindiu o contrato com o Estado; o Governo de Pernambuco não cumpriu uma cláusula, onde limita falta de pagamento por no máximo 4 (quatro) meses. Ou seja, o governador Paulo Câmara em plena pré-campanha a reeleiçãonão estava pagando o contrato pelo fornecimento de alimentos para a merenda escolar dos alunos, das escolas de referência do município de Dormentes. Ainda segundo a fonte, o Estado estava pagando 1 mês e 3 não, para a empresa não ter o direito de rescindir o contrato, mas agora passou do limite, atrasando o pagamento por 4 (quatro) meses, e a empresa prejudicada não teve outra opção, mandou pegar todos os bens instalados nas escolas, como panelas, sobra de alimentos, self service e vários outros utensílios, ficando comprometido o rendimento escolar dos discentes e consequentemente a qualidade do ensino de referência em Dormentes.
Inf. Charles Araujo

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353