sexta-feira, 20 de julho de 2018

Comunidade entusiasmada no Novenário de São Tiago no Bairro Vila Nova com presença de Padre Fernandinho



Foi realizado nesta quinta (19) no Bairro Vila Nova mais uma Noite de Novena do Padroeiro São Tiago, com a participação do padre Fernando Ferreira (Fernandinho) que iniciou convocando todos a pedir perdão a Deus pelas vezes que apontamos o fardo pesado do outro esquecendo de olhar para o nosso. 

Após permanecer por 5 anos em Petrolina se dedicando a igreja e ao Povo de Deus, brincou com a comunidade ao lembrar da resposta apos sua Carta de Transferência, deixando a Diocese de Petrolina passando a assumir a comunidade de Timorante, que faz parte da Diocese de Salgueiro/PE, "Padre Fernando, Arrume sua mala, A Rural vai lhe buscar!".


Fernandinho agradeceu o convite dos Amigos em participar do novenário de São Tiago,  querido por todos, não esconde seu amor por a cidade "Santa Cruz/PE é uma cidade da Fé Cristã, quem vem aqui vem para se  abastecer da Fé" colocou,  sem medo de perder sua alma ao declarar seu sentimento disse: "aqui esta o Santuário da Venerada e está com o Povo de Deus, que vive tão grande Graça". Sem deixar questionamentos a comunidade, pontuou "vocês podem me questionar, mas Padre, aqui tem muitas coisas que não presta. Atire uma pedra onde há lugar que tem tudo que presta, tudo certinho? Não tem! Mas estamos a caminho de acertar". 

Em sua homilia destacou postos importantes no dia a dia da comunidade "não devemos nunca é ser fardo pesado para os outros carregarem", mas ao contrario devemos ajudar uns aos outros.  "Não devemos estacionar no tempo com lamentações, temos que ter a convicção para caminhar com Cristo, sendo sobretudo amigos dos que são amigos, muitas vezes agimos errado, nós queremos amizade, mas não queremos ser amigos do outro". "Quer ser homem ou mulher de verdade, fala a verdade, por que a verdade é quem liberta". 
Pe. Fernandinho com Dona Arlinda
Com seu jeito de cativar os fiéis lembrou que temos que ter pensamentos positivos para trazer almas para o céu. 

O Padre não estará na Romaria que acontece nos dias 28 e 29 de julho mas confirmou sua presença na sexta-feira dia (27) em que antecede o dia da festa religiosa na cidade "Eu considero essa cidade como o grande Santuário da Vida".

Ao finalizar elogiou o trabalho do Reitor do Santuário e Padre José Porfírio, pontou "tenho o padre Porfírio como meu espelho, homem honesto e trabalhador que não mede esforços para ajudar por onde passa.

Em seus agradecimentos o padre Fernandinho convidou a comunidade para continuar firme para a conclusão da paroquia da de São Tiago e permanecerem unidos ao Padre Porfiro "que a comunidade ajude a edificar a igreja de Deus, Ele pede e faz, mas quando for embora deixará só as benfeitorias na paróquia, continue animados anunciando Jesus: Caminho, Verdade e Vida" disse.

Padre Fernando que estará no período da Romaria de Santa Cruz, realizando a abertura do Novenário do Bom Jesus da Lapa, com carreata, hasteamento da Bandeira, agradecendo a participação do Padre Porfírio na sua comunidade dia 01 de setembro.

Estiveram presentes junto a comunidade os comerciantes do Bairro Diniz, Aurindo, musico e artista Francisco Ribeiro, o vice prefeito Dhow, Chico de Liça, Jaesio e muitos amigos que abrilhantaram noite como animação o grupo da Comunidade de Aboboeira. Todas as noites apos a Missa/Celebração a comunidade pode degustar os alimentos disponíveis, sorteios e brincadeiras.

Inf. Blog Santa Cruz 24H


CLIQUE  ABAIXO PARA VER AS FOTOS
































Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,