quinta-feira, 7 de junho de 2018

STF suspende uso do voto impresso nas próximas eleições


Por maioria de votos, os ministros do Supremo Tribunal Federal tomaram uma decisão acertada nesta quarta-feira (6): suspenderam o uso do voto impresso nas eleições de outubro próximo.
O Brasil tem um dos mais modernos sistemas de votação do mundo (as urnas eletrônicas) mas ainda assim o Congresso Nacional, com a sua mania de reformar o que está dando certo, aprovou o uso do voto impresso em algumas sessões eleitorais.
O pedido foi de autoria da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, que não viu necessidade de manter o voto impresso aprovado na chamada  minirreforma eleitoral de 2015.
Os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio, Rosa Weber e  Ricardo Lewandowski entenderam que o voto impresso viola o princípio constitucional do sigilo.
Os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli votaram pela manutenção do voto impresso.
Apesar de ser chamado de voto impresso, o mecanismo serve somente para auditoria das urnas eletrônicas, e o eleitor não ficará com o comprovante da votação.

Ao entrar na cabine, o eleitor digitará o número de seu candidato. Em seguida, um comprovante para conferência vai aparecer no visor da urna. Se a opção estiver correta, o eleitor confirma o voto, e a impressão será direcionada para uma caixa lacrada, que será analisada posteriormente pela Justiça Eleitoral. A fiscalização deverá confirmar se os votos computados batem com os impressos.


Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,