quarta-feira, 20 de junho de 2018

Psicólogos aprovados em concurso cobram convocação


Psicólogos aprovados em um concurso realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, em 2014, cobram ao Governo do Estado a nomeação para o cargo de analista em saúde. Os concursados que, até então, não foram convocados para as vagas dispostas no certame, afirmam que áreas da Região Metropolitana do Recife e do Interior estão desassistidas no setor de saúde mental.

De acordo com os aprovados, profissionais das áreas de Serviço Social, Enfermagem e Fisioterapia, também classificados neste concurso, foram convocados para os seus cargos, enquanto nenhum psicólogo foi chamado.

“A Secretaria Estadual de Saúde se omite em convocar até mesmo os aprovados nas melhores colocações, após mais de três anos de validade do certame. Além disso, quando acionada, não fornece qualquer informação sobre o número de exonerações ocorridas nesse período, de aposentadorias ou de profissionais compondo o quadro com vínculo precário”, afirma Renata Braga, membro da Comissão do Concurso.
Os concursados já contam com o apoio da Federação Nacional de Psicólogos, do Conselho Regional de Psicologia, do Sindicato dos Psicólogos de Pernambuco e das deputadas Teresa Leitão (PT) e Socorro Pimentel (PTB).
“Há vagas, existe a absoluta necessidade de pessoas habilitadas para o exercício de funções públicas, cuja habilitação precisa ser reconhecida em concurso público, para o eficaz e correto desempenho de atividades, e uma fila de candidatos habilitados à espera. Somos profissionais aprovados que tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado e aguardam com expectativa de direito à nomeação”, conclui Renata.


Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,