quinta-feira, 14 de junho de 2018

Final de concurso sobre leitura reúne alunos da rede municipal

Secretária Adjunta Daiane Tavares, Felipe de Souza Macedo (Finalista  do Ler Bem em Santa Cruz) e Clemilda Souza Secretaria de Educação 

Foi realizado nesta terça dia 12, no Auditório da Escola Estadual Elvira Granja de Souza - EREM, em Santa Cruz a Final Municipal do Concurso Ler Bem, uma iniciativa da Associação  Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em parceria com a Secretaria de Educação de Santa Cruz. O evento ocorreu das 14h às 16h e reúne estudantes do 4º ano do ensino fundamental, com idade no máximo 10 anos, todos da rede municipal de ensino.

É a segunda edição do Concurso de Leitura em Santa Cruz, onde ocorreu duas etapas classificatórias, avaliando os estudantes de acordo com os critérios de espontaneidade, entonação de voz e aplicação das pausas necessárias pela pontuação.

Finalistas do Concurso Ler Bem  (Nomes abaixo)
Seis participantes de escolas municipais que concorreram receberam certificados no município, livros, brindes e medalhas. Uma cerimônia que contou com a presença dos professores, coordenadores, SEDUC (Equipe da Secretaria de Educação), amigos e familiares.  

O finalista de Santa Cruz foi o estudante Felipe de Souza Macedo, da Escola Semi Integral, classificado  para a semifinal em Salgueiro, em que serão selecionados para a final três estudantes de cada região de Pernambuco. Os classificados ganham notebook e o livro do qual serão retirados os textos da final. Os vencedores ganharão um final de semana em Porto de Galinhas.

A Óptica Camilo de Santa Cruz estará realizando exames de vista computadorizados nesta sexta feira (15) a partir das 11h até 13h.

Para a secretária de Educação, o concurso serve para estimular os estudantes a ler mais e, consequentemente, ter bons resultados na escola. “A partir do momento que saímos do quadrado que é uma sala de aula e oferecemos aos alunos situações diferenciadas de aprendizado, despertamos uma maior vontade de aprender. Este concurso contribui para a formação de jovens leitores, integrando as escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos”, comenta Clemilda.

Confira os participantes das escolas na final do Concurso Ler Bem no município de Santa Cruz/PE: 
1º Felipe de Souza Macedo (Escola Semi Integral/Sede); 
2º Gabriela da Silva Souza (Escola João Tibúrcio/Poço Dantas)
3º Fernanda da Silva Rodrigues (Escola da Fazenda Piranha)
    Karolline Paulina de Lima (Honorato de Souza/Varzinha)
    Edilene Xavier de Lima (Pedro Sirino/Vila São Francisco)

Fotos Gerisvan Tavares

Clique abaixo para ver todas as fotos do evento





























Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353