terça-feira, 5 de junho de 2018

A próxima briga da Petrobrás não será mais com os caminhoneiros e sim com a classe média


Pesquisas de opinião realizadas nos últimos anos revelam que a maioria do povo brasileiro é contra a privatização da Petrobrás. O resultado não surpreende porque a petroleira é um dos orgulhos da nação. Foi criada em 1953 pelo presidente Getúlio Vargas para extrair petróleo do nosso subsolo e hoje produz aproximadamente 2 milhões de barris/dia, quase o suficiente para suprir a demanda interna. 
A empresa passou por uma grave crise no governo Dilma, que mandou segurar os preços dos combustíveis para acalmar a inflação, após ter sobrevivido ao governo Lula, que loteou suas diretorias com partidos políticos, gerando o escândalo da Lava Jato. 

Ao assumir em 2016, o presidente Michel Temer convidou Pedro Parente para dirigi-la, o qual impôs algumas condições: não aceitaria ingerência política na escolha dos seus diretores e a política de preços obedeceria à variação do preço do barril do petróleo no mercado internacional. O resultado dessa política todos conhecemos: 11 dias de greve dos caminhoneiros, que paralisou o Brasil e obrigou o próprio Parente a pedir demissão.
O novo presidente Ivan Monteiro já disse que não mudará a política do seu antecessor, ou seja, a Petrobrás continuará sendo gerida como empresa privada. A continuar assim, a próxima briga da empresa não será mais com os caminhoneiros e sim com os consumidores de gasolina, que irão se fazer esta pergunta: ora, se a lógica da Petrobrás é a mesma da empresa privada, gerando lucros bilionários para seus acionistas privados, qual o sentido de ser estatal? Privatiza logo!

Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353