terça-feira, 22 de maio de 2018

ALEPE Homenageia Engenheiro João Nelly com Titulo de Cidadão Pernambucano


Deputado estadual Lucas Ramos (PSB) o engenheiro agrônomo João Nelly de Menezes Regis recebeu o título de Cidadão Pernambucano 

Pernambuco ganhou mais um filho ilustre nesta segunda-feira (21). O engenheiro agrônomo João Nelly de Menezes Regis recebeu o título de Cidadão Pernambucano concedido pela Assembleia Legislativa a partir de projeto de lei, de autoria do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), aprovado por unanimidade no plenário da casa. A sessão solene que marcou a homenagem reuniu familiares e amigos do agraciado além de produtores rurais.

João Nelly tem a vida marcada pelo trabalho a favor do fortalecimento da fruticultura no Semiárido. É o responsável por trazer as primeiras mudas de uva para o Vale do São Francisco e teve participação direta na implantação de projetos que hoje se destacam nas exportações pernambucanas de frutas tropicais. “Merece notoriedade a atuação de João Nelly em empreendimentos como o perímetro de irrigação do Bebedouro, os projetos Senador Nilo Coelho e Pontal em Petrolina, o sistema Garças de Santa Maria da Boa Vista e o projeto Brígida em Orocó”, pontou o deputado Lucas Ramos. “Sua presença também pode ser percebida no apoio às famílias atingidas pela construção da Barragem de Itaparica, atuando na prestação de serviços técnicos e assistência social”, lembrou o parlamentar.



“O título de Cidadão Pernambucano que recebo é o reconhecimento do Sertão pela minha atuação no desenvolvimento do Sub-Médio São Francisco. Fico emocionado e honrado pela titulação e expresso meu sentimento em uma só palavra: gratidão”, afirmou, emocionado, o engenheiro. “Agradeço primeiro a Deus, depois à minha família e ao deputado Lucas Ramos por esta homenagem que representa o ponto alto da minha carreira”, finalizou.

CARREIRA – Nascido na cidade baiana de Lençóis, João Nelly estudou em Campo Formoso e em Salvador, onde iniciou a graduação em engenharia agronômica pela Escola de Agronomia da Bahia em 1952. Em 1967, especializou-se no Soil Scientist Institute, na Colorado State University e em River Basin Studies, no Buareau of Reclamation, ambos nos Estados Unidos. Chefiou os Serviços de Assistência à Irrigação do Sub-Médio São Francisco no período de 1953 a 1963, assumiu a extinta Suvale em 1965 e, onze anos depois, trabalhou como Gerente de Departamento Técnico da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). “Se hoje a fruticultura irrigada responde por 1,2 milhão de empregos diretos e indiretos, devemos boa parte desse sucesso ao empenho de João Nelly, um nordestino que ama o país e que temos a honra de recebe-lo como irmão pernambucano”, finalizou o deputado Lucas Ramos.


Crédito das fotos: Kerol Correia


Felipe Salgado
Assessor de Imprensa
Barto Bittencourt
Jornalista

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353