terça-feira, 17 de abril de 2018

VOX POPULI: PARA 59%, LULA É UM PRESO POLÍTICO

 Rafael Ribeiro


Pesquisa do instituto Vox Populi par a CUT, divulgada nesta terça-feira, 17, mostra que 59% da população consideram que o processo, a condenação e a prisão do ex-presidente Lula foram políticas; outros 58% acham que Lula tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão; na pesquisa estimulada, Lula aparece líder, com 47% das intenções de voto, numa alta de quatro pontos sobre a última pesquisa, de dezembro; segundo colocado, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), perdeu dois pontos e tem 11%

247 - Pesquisa do instituto Vox Populi a pedido da CUT, divulgada nesta terça-feira, 17, mostra que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é encarada pela maioria da população brasileira como um crime político contra o líder nas pesquisas de intenção de voto. 
Segundo a pesquisa Vox/CUT, para 59% da população, o processo, a condenação e a prisão de Lula foram políticas, pois muita gente não gosta dele. Outros 32% acham que foi um processo normal, sem se misturar com política.
Segundo a pesquisa, 97% dos entrevistados ficaram sabendo que Lula foi preso. Deste total, 41% consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% consideram que a prisão de Lula foi injusta e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.
Aumentou de 40% para 52%, entre dezembro e abril, o percentual dos que acham que Moro trata Lula de maneira mais dura. Também aumentou de 48% para 51% o percentual dos que consideram que quem deve julgar Lula é o povo brasileiro, nas urnas, e não Moro ou outros juízes.
Lula segue líder
Os dados, da pesquisa Vox Populi, realizada entre os dias 11 e 15 de abril, em 118 municípios, mostram que, se as eleições fossem hoje, Lula bateria todos os candidatos nos primeiro e segundo turnos. E ao contrário do que os opositores sonharam, depois da prisão política de Lula, a intenção de votos no ex-presidente aumentou.
Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta o cartão com os nomes dos pré-candidatos à presidente da República ao entrevistado, as intenções de voto em Lula aumentaram para 47% contra 43% em dezembro do ano passado.
O segundo colocado, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), perdeu dois pontos: tem 11%, contra os 13% registrados em dezembro.
Outros três pré-candidatos registram aumento insignificante nas intenções de votos: Joaquim Barbosa (sem partido), com 9% (7%, em dezembro); Marina Silva (Rede-AC), com 7% (contra 5% em dezembro) e Álvaro Dias (Podemos-PR), com 2% contra 1% de dezembro.
Os demais não saíram do lugar. Geraldo Alckmin, do PSDB-SP, está com 3% das intenções de voto, contra os 4% registrados em dezembro); Ciro Gomes (PDT-CE) manteve os 2%; e Henrique Meirelles (MDB-GO), com 1%.

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353