quarta-feira, 18 de abril de 2018

Economista Maurício Romão esclarece como funcionará tempo de televisão

Do economista Maurício Romão, especialista em legislação partidária e eleitoral, o Blog do Inaldo recebeu a seguinte mensagem:
Caro Inaldo, a propósito de sua coluna política de hoje (17) publicada no Blog, permita-me tecer um breve comentário sobre a questão do tempo de rádio e TV.
Você escreveu:
A demagogia – O Congresso aprovou, demagogicamente, a redução do horário eleitoral dos partidos políticos. Como teremos este ano uns 20 candidatos a presidente da República, cada qual terá tempo para dizer apenas “Meu nome é fulano”, com fez Enéas Carneiro em 2006.
Sem tempo – Temer, Meirelles (MDB), Rodrigo Maia (DEM), Collor (PTC) e Paulo Rabello de Castro (PSC) vão se nivelar a Eymael (PSDC) e Levy Fidélix (PRTB) se forem candidatos a presidente da República. Sequer terão tempo de TV para se comunicar com a população.
I- Cada bloco de propaganda eleitoral para presidente vai ter 12 minutos e 30 segundos;
II- Este tempo é distribuído: 90% proporcionalmente ao número de representantes na Câmara Federal (eleitos em 2014) e 10% igualitariamente
III- O tempo igualitário (10%) é dividido entre todos os partidos com candidatos majoritários, com ou sem representação na Câmara;
IV- O detalhe importante é que no caso das coligações majoritárias, conta-se o tempo dos seis maiores partidos componentes, em termos de bancadas;
VII- Tome-se o caso de Temer (ou Meirelles) que você citou. Se o MDB disputasse sozinho, sem coligações, Temer teria, logo de cara, somente de tempo proporcional, 1 minuto e 35 segundos.
VIII- É que o partido, o MDB, tem a segunda maior bancada na Câmara com 65 deputados.
IX- Imagine agora o MDB se coligando a outros partidos com vários deputados como o PP, PSD, PR, etc. Somando o tempo dos seis maiores, você vai ter um “tempão” para o partido do presidente.
X- Assim, amigo Inaldo, Os partidos com grandes bancadas (PT, MDB, PSDB, PP, PSD, PR, PSB, PDT, etc.), se tiverem candidato a presidente, sempre ficarão com um bom tempo de rádio e TV, mesmo sem se coligarem. Todos escaparão do bordão de Enéas!!!
Abraço grande e disponha sempre.

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353