sexta-feira, 23 de março de 2018

Santa Cruz dá mais um passo na Qualidade da Educação



Foi divulgado no último dia 15 de março de 2018 os resultados da Avaliação Educacional de Pernambuco – SAEPE 2017, em Recife/PE. Gestores e técnicos das secretarias municipal e estadual estiverem presentes para a disseminação desses resultados. A avaliação tem como objetivo levantar dados consistentes para diagnóstico sobre a qualidade do aprendizado ofertado e servirão para orientar o processo de aprimoramento da qualidade de ensino da rede.


A secretária de Educação de Santa Cruz – Clemilda Souza e a coordenadora de Avaliação – Maria Betânia,foram participar desse evento, com a certeza  de um resultado promissor, pois desde que a Prefeita Eliane Soares  assumiu o governo e organizou  a Secretária de Educação, juntamente com sua Equipe Pedagógica  e profissionais da educação, o município de Santa Cruz não pára de investir na educação, desde a formação continuada de seus professores, como melhoramento na infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino. Sem esquecer no monitoramento que é prática corriqueira nas ações dos coordenadores e equipe de gestão.



Compromisso é o lema da gestão em questão. Foi implantado o Sistema de Avaliação e Monitoramento Educacional de Santa Cruz – SAMESC, para que fosse feito um diagnóstico do aprendizado dos alunos em todas as modalidades de ensino (1º ao 9º ano), que a partir deste, trabalhar nas expectativas que os alunos  não obtiveram bom êxito, ação esta, em que a mobilização envolveu todos os atores da escola – gestores, coordenadores, professores, estudantes e famílias.

Muitas estratégias de intervenções foram postas nas escolas como, aulões pedagógicos, aulas de reforço no contra turno, execução de projetos instigadores, plantões pedagógicos, dentre outros.

Analisando os resultados da rede municipal de Santa Cruz, o 2º ano do Ensino Fundamental foi destaque SAEPE na rede. Lembrando que em 2016 uma mudança significativa ocorreu no SAEPE, no que diz respeito aos anos avaliados. O 2º ano do ensino fundamental, e não 3º, passou a ser avaliado. O intuito é produzir informações sobre o desenvolvimento do processo de alfabetização, em Língua Portuguesa e Matemática, a tempo de desenvolver ações capazes de ajustar eventuais problemas identificados ao longo desse processo. Formatação que Pernambuco foi além das expectativas necessárias, onde hoje, com a promulgação da BNCC, promulgada em dezembro de 2017, diz que a criança tem que ser alfabetizada no 2º ano e não no 3º ano.

Seguem os resultados dos avanços da educação de Santa Cruz.


Outro ponto que merece destaque são os resultados do 9º ano das escolas Anselmo Cordeiro, Honorato, Claudemiro Alves e João Tibúrcio da Silveira. Todas elas subiram pontos na proficiência de Língua Portuguesa comparados ao ano de 2016 (João Tibúrcio e Claudemiro), mas que Anselmo Cordeiro Guimarães e Honorato de Souza Mendes merece destaque nesta edição, por atingir o nível básico de aprendizado. Isto significa que estão no caminho certo para o sucesso da aprendizagem de nossos alunos.



Um comentário:

Graça Lúcia Alencar e Souza Andrade disse...

Parabéns pelos resultados no SAEPE 2017! Nós que fazemos o PAS com certeza estamos trabalhando junto ao município no alcance das metas e qualidade no ensino nas escolas! Um abraço de reconhecimento da equipe PAS na Gre Araripina.

.

.
.

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353