segunda-feira, 26 de março de 2018

PROPOSTA DA CHAPA 02 PARA O EXERCÍCIO 2018 À 2022 DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DE SANTA CRUZ -PE


Com a Força do Campo e da Cidade a Luta Continua. Para Presidente Luiz PT - Vice Elizangela (BEM) 

META  01 - INFRAESTRUTURA
1- Construção da sede própria do Sindicato
2-Instalação de equipamento necessários para que tenhamos melhor atendimento na sede.
3-Compra de um veículo.

META 02 - AS POLITICAS PUBLICAS
1-Lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.
2-Lutar e assegura os direitos previdenciários (Aposentadoria, pensão, salario maternidade, auxilio doença, auxilio reclusão, entre outros).
3-Defender todos os programes Sócias. 

PROPOSTA PARA AGRICULTURA FAMILIAR
1-Lutar junto as políticas públicas pela implantação do – PADRS - do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável.

1-Desburocratizar os projetos do PRONAF, no banco do Nordeste para melhor acesso dos agricultores familiares.
2-Garantir assistência Técnica e extensão rural gratuita. Garantir a continuidade do programa garantia safra para os agricultores (as).

Luiz PT 
Continue lendo, clicando abaixo:


3-Garantia de preços mínimo para os produtos da agricultura familiar.
4-Compra direta e aquisição dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar entre outros através do PAA e PENAE.
5-Fortalecer parcerias com as ONGs.
6-Lutar Junto ao instituto de terras de Pernambuco para que os agricultores recebam gratuitamente o título da sua terra.
7-Ordenamento agrícola.
8-Capacitar os agricultores (as), familiares para criação de bancos de cimente crioulas adaptadas a nossa região.
9-Lutar por Projetos de habitação rural através do programa minha casa minha vida rural.

META 03 - RECURSOS HÍDRICOS

       1- Continuidade do programa Água para todos P 1-MC e P MC 2
- Continuidade do programa Luz para todos
- Lutar junto ao poder público por limpeza e construção de barragem, perfuração de poços e instalações.
- Recuperação das principais estradas vicinais para o escoamento da produção agrícola.

EDUCAÇÃO PARA CAMPO
1-Lutar para garantir a continuidade da Educação EJA Campo e Paulo Freire para as comunidades rurais.

META 04
Saúde para os trabalhadores do Campo e da Cidade

1-Lutar e conscientizar os agricultores sobre o uso indiscriminado dos produtos químicos e dos agrotóxicos, através de fiscalização.
2-Lutar por mas médicos da família para a zona rural, e por mas agentes comunitários de Saúde.
3-Construção de força séptica para as famílias rurais.

META 05 - MEIO AMBIENTE

1-Lutar junto aos órgãos de fiscalização e controle, sobre o uso indiscriminado dos agrotóxicos e dos produtos químicos.
2-Conscientizar os agricultores para o não desmatamento e queimadas.
3-Lutar contra qualquer dano contra o meio ambiente, a fauna e a flora. 

Biografia do Candidato Luiz PT – CHAPA 2

No dia 08 de Abril 2018,  VOTE CHAPA 2 PARA PRESIDENTE LUIZ - PT  para Presidente do Sindicato dos Tramadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa -PE.   LUIZ PT é da luta do movimento Sindical, é do PT. É de Lula.  É Sindicalista desde jovem, aos 18 anos como sócio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri. Em 1981 quando Santa Cruz pertencia à Ouricuri,  participou dos grupos religiosos, pastoral da juventude, pastoral da catequese, Pastoral Rural e das Comunidades Eclesiais de Base as ( CEBs), participou das lutas populares em defesa dos trabalhadores e dos seus direitos.

Lutando por frente de trabalho, emprego e renda, Na seca de 1982 participou da ocupação da prefeitura de Ouricuri, por frente de emergência. Em 1991 participou do ato público articulada pelo movimento Sindical de Trabalhadores Rurais de PE, do Nordeste e a igreja católica, na Cidade de serra talhada onde foi criado o fórum seca.

De 1992 à 1993 participou da ocupação da SUDENE por 02 vezes lutando por frente de trabalho para os trabalhadores rurais, onde foi criado o programa das frentes produtivas. Em 2002 lutou junto aos movimentos populares pelo o programa Bolsa Renda.

Na emancipação de Santa Cruz, ajudou no desmembramento do Sindicato de Ouricuri, em 1993 participou da fundação como membro da comissão provisória sendo 1º Secretario. No mesmo ano foi eleito para o mandato de diretor Secretário Geral do STR, sendo eleito posteriormente Presidente para o exercício  1999 à 2003.

Enfrentou muitas lutas, manifestações e ocupações, lutando pelos direitos previdenciários ocupando as agências regionais do INSS,  a Superintendência Recife, naquela época ajudou os trabalhadores a se organizarem e ocupar as terras dos assentamentos, ajudando na fundação das  associações dos assentamentos, Mãe Mariana, Boa Vista, Canto dos Pássaros, Frei Damião, São Francisco de Assis, José Coriolano, Maria José de Aquino, Francisca Silva Santos, Olho D’água, Fazenda São José, Sitio Pote, Vila VI, Fazenda Piranha, Cacimbas de Abdias, Deserto, Sitio São Braz, Fazenda Munduri, Associação dos Apicultores, Criadores de Caprinos e Ovinos,  Gentio, Vila Nova, Umari e Poço da Pedra.

Sempre vestiu a camisa, levantou bandeiras e esteve participando das lutas participando efetivamente das manifestações dos GRITOS DA TERRA PERNAMBUCO, GRITO DA TERRA BRASIL e nas MARCHAS DAS MARGARIDAS. Atuante nos encontros dos Conselho deliberativos e Congressos  da FETAPE, CONTAG, CUT, Paradas Nacionais, Greves Gerais contra o GOLPE, Contra o TETO DE GASTOS, Contra as Reformas: Trabalhistas e Previdenciária; sempre contra os leilões e vedas das nossas empresas, privatizações e terceirizações,  Contra a retirada de direitos  da classe trabalhadora e contra o Estado mínimo.

Formado na escola da ENFOC, e estudos Sindicais da CONTAG/FETAPE, cursou Agro – Ecologia, manejo da caatinga e Administração de empresa com o SENAR/SEBRAE, Comprometido e empenhado na restruturação e na reorganização Sindical. Implementando as inovações, informatizou o sindicato com o plano sustentar, com o programa SINDWEB, sempre esteve comprometido com as causas sociais. AJUDOU A FUNDAR O partido dos Trabalhadores de Santa Cruz - PE, Luiz PT, Ressentimento assumiu a presidência do Diretório Municipal no município.

Uma liderança que nunca fugiu da luta contra o retrocesso, em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares. Voto Luiz do PT, é da luta, é de Lula, é da gente.

Dia 08 de março, vote certo em quem está dia a dia ao lado dos trabalhadores em defesa dos seus direitos, Sou Luiz PT, Sou Chapa 2.

Para presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Luiz PT, Santa Cruz quer você!

Santa Cruz-PE, 26 de Março de 2018. 

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,