sexta-feira, 30 de março de 2018

PROGRAMAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA DE SANTA CRUZ NESTA DESTA FEIRA SANTA ATÉ 01 DE ABRIL



DIA 30 DE  MARÇO DE 2018 - SEXTA-FEIRA SANTA (PAIXÃO)

A Paixão e Morte de Jesus Cristo e a consequência de toda sua vida dedicada aos outros: “Não há maior prova de amor que dar a vida pelos amigos!” (Jo 15,13). Jesus o Filho de Deus feito gente, assume sobre seus ombros toda injustiça, todo mal, todo pecado da humanidade e oferece sua vida, como cordeiro pascal, pela libertação e pela vida da humanidade. Ele viveu e morreu pela nossa Salvação. É tempo de abstinência.

09 H. Confissões no Santuário da Venerada.

10 H. – Via-Sacra nos Corredores da Casa dos Romeiros Grupos e Pastorais.

16 H.  Celebração da Paixão na Comunidade da Varzinha.

19:30 H. – Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santuário da Venerada em seguida procissão do Senhor Morto para o Pátio da Casa do Romeiro Mãe do Bom Conselho

DIA 31 MARÇO DE 2018- SÁBADO DE ALELUIA. (SANTO)

É o silêncio de Deus que se faz sentir e nos prepara para a grande solenidade da Vigília Pascal e, sobretudo para a Manhã da Ressurreição. Nesta celebração, o altar é caracterizado com seus objetos e adornos novamente, que são trazidos em procissão pelo Povo. É Nesta missa, também, que é aceso o Círio Pascal, aquela grande vela que simboliza a presença da luz de Cristo Ressuscitado junto a nós. A partir da chama do Círio Pascal, os paroquianos vão acendendo as suas velas, e em poucos minutos todo percurso e a Igreja está iluminada somente pelas velas, sem qualquer iluminação artificial! Daí chamamos esta celebração de Missa da Luz. Participamos destes momentos marcantes desta celebração.

20 H.   Celebração da Bênção do Fogo e Missa da Vigília Pascal - Concentração com Bênção do Fogo na Entrada principal na Academia da cidade em seguida procissão da Luz para Santuário da Venerada com Três paradas em silêncio, chegando Canto da proclamação da Páscoa, ( cada pessoa leva velas com proteção para todo percurso da procissão até o Santuário da Venerada Santa Cruz) Logo após a liturgia da Palavra e bênção da água e com Batismo de Adultos e renovação das promessas batismais Missa da Vigília Pascal.

DIA 1º DE ABRIL  DE 2018 – DOMINGO DA RESSURREIÇÃO.

Páscoa significa passagem. A Páscoa de Cristo é sua passagem da morte na cruz para a ressurreição. É sua vitória plena e definitiva sobre a morte e todos os males. Desta forma, a Ressurreição de Jesus mudou totalmente a história da humanidade e de cada ser humano.

09 H. Missa da Ressurreição na Comunidade São José Serrote.

11 H.  Missa  da Ressurreição comunidade São Gonçalo –Varzinha

16 H.  Missa da Ressurreição na Comunidade Nossa Senhora Imaculada Conceição - Poço Dantas.

19:30 H. Missa da Ressurreição no Santuário da Venerada Santa Cruz – PE.

Feliz Páscoa para todos e um bom trabalho!

ASCOM





Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353