sexta-feira, 23 de março de 2018

Palácio Diocesano de Petrolina será restaurado; o anúncio foi feito pelo o Bispo Dom Francisco Canindé


O Bispo da Diocese de Petrolina (PE), Dom Francisco Canindé Palhano, reuniu a imprensa, padres, freiras, autoridades e representantes de comunidades do município, na manhã desta sexta-feira (23), para informar que o Palácio Episcopal será totalmente restaurado.
A restauração deverá contemplar todos cômodos do prédio, que foi construído em 1929 para servir de residência do Bispo e de outros membros do clero. Os arquitetos Estênio Nunes Pereira, Sílvio Maniçoba e Doroteia Meira comandarão o trabalho.




De acordo com Sílvio Maniçoba, o primeiro passo será fazer um cadastro de todo o prédio e através de pesquisa, fotos, documentos e conversa com as pessoas que possam colaborar, traçar o planejamento de como seria a obra física.
Os arquitetos Estênio Nunes, Doroteia Meira e Silvio Maniçoba. (Foto: Blog Waldiney Passos)
Uma grande mudança que deve acontecer é a implantação de um elevador. O desafio dos arquitetos é colocá-lo sem que ele choque com a fachada do Palácio. Eles também pretendem embutir os aparelhos de ar condicionado, as instalações elétricas e fazer alteração também na grade lateral do prédio, para ter uma visão melhor da esquina da rua Pacífico da Luz.
“Ainda é muito preliminar. Esse ainda é o segundo encontro nosso. Mas nós já temos uma linha mais ou menos definida para isso”, adiantou Sílvio Maniçoba.
O instituto Arqueológico, Histórico e Ambiental de Petrolina, representado pelo o arquiteto Cosme Cavalcante, sugeriu ao grupo de arquitetos, a remoção do telhado de Amianto, já que é construído com material cancerígeno, fazer também a derrapagem para descobrir as cores originais do palácio e a retirada de detalhes modernos que foram implantados em outras reformas que não se preocuparam em manter os traços históricos.
O início das obras depende da arrecadação dos recursos, que serão alocados através de doações e eventos que serão realizados pela Diocese. A primeira ação começou a ser realizada hoje (23). Serão sorteadas cinco motocicletas no dia 31 de maio após a procissão de Corpus Christi, em um evento que irá acontecer na Concha Acústica.
Inicialmente foram confeccionados 20 mil bilhetes que serão vendidos em todas as paróquias da Diocese. “Queremos que essa campanha seja de tal maneira que a pessoa olhe para aquela moto e diga: essa moto é minha. Se eu disser isso, eu vou ter a maior vontade de comprar. Não apenas um bilhete, mas outros porque serão cinco sorteios diferentes”, incentivou o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano.

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,