sexta-feira, 16 de março de 2018

"O Brasil Que Eu Quero" da Rede Globo apresenta vídeo de Santa Cruz no Sertão do Araripe

"O Brasil Que Eu Quero" da Rede Globo apresenta vídeo de Santa Cruz no Sertão do Araripe com Francisco Luiz

Por Gerisvan Tavares

A edição do Jorna Nacional desta quinta 15, apresentou no quadro "O Brasil Que Eu Quero" da Rede Globo, o vídeo de Francisco Luiz, natural de Santa Cruz no Sertão pernambucano, atualmente morando em Petrolina/PE, há mais de 20 anos, não esconde suas raízes e o desejo de um lugar, onde os moradores possam a cada dia se orgulhar ainda mais, sempre demostrando preocupação com a Terra Natal e solicitando dos representantes mais atenção para todos.




Francisco precisou apenas de 15 segundo para deixar sua mensagem, onde destaca o Acesso a Moradia, através das Casas do Programa do Governo Federal: Minha Casa, Minha Vida. No vídeo o Presidente do Bairro Santa Luzia em Petrolina, destaca que as Casas já fazem mais de quatro anos que foram feitas, lamentando que ate hoje não foram entregues. 

Em áudio no Grupo do WhatsApp do Blog Santa Cruz 24H, Francisco Luiz, colocou seu ponto de vista com mais detalhes.


Acompanhe:     


“Espero em Deus, que a voz de um Santacruzense que saiu daí pela necessidade por falta de condições de estudar, por falta condições até do alimento, seja ouvida de forma positiva e que as pessoas que precisão dessas moradias, tenho acesso a elas, porque eu estive olhando aí, vi que já foi furtada algumas coisas que já era para as pessoas estarem morando, algumas coisas de dentro das casas, foram furtadas, até telha.

Espero que não leve para o lado negativo da crítica, mas sim para o lado positivo de alguém que ama sua Terra, de alguém que quer que as coisas aconteçam positivamente aí nosso município, enquanto vida eu tiver, enquanto eu puder, Enquanto Deus me abrir alguma porta para falar pelo meu povo, para falar por minha terra, por minha Santa Cruz eu não me calarei, e sempre que eu puder eu estarei atuando o nome da minha terra, o nome da minha Santa Cruz, o nome da terra onde estão plantados os restos mortais das pessoas que eu mais amei nessa terra que é minha mãe meu irmão, onde estão meus parentes, meus tios, meu irmão e todos da minha família.


Esse é o lugar que eu amo e com Fé em Deus pretendo voltar par ir e terminar meus dias de vida, um dia na terra que eu tanto amo. Todos sabem porque foi que nós saímos de Santa Cruz, pela falta de oportunidade de trabalho na época, por falta de condições, saímos para estudar e Graças a Deus, Deus tem nos abençoado, pois tudo e espero que um dia eu posso dar minha contribuição para a terra que eu tanto amo”.

Acompanhe a participação de Francisco Luiz no Quadro "O Brasil Que Eu Quero" da Rede Globo
http://g1.globo.com/jornal-nacional/edicoes/2018/03/15.html#!v/6582973

Um comentário:

Charles lima disse...

Nós como cidadões devemos cobrar dos políticos que nos representa, existem vários meios, e este foi lembrado nacionalmente,O BRASIL CONHECE SANTA CRUZ não da forma que esperavamos.Francisco luiz vc vem desempenhando um papel muito importante como lider comunitário e defensor do povo santa cruzense.

GRUPO MATEUS REIS

GRUPO MATEUS REIS
80 PRÊMIOS ESPERANDO POR VC

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

PROMOÇÃO FARMAHOPE

PROMOÇÃO FARMAHOPE
SANTA CRUZ PE

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353