quarta-feira, 7 de março de 2018

Nova delegada da Mulher diz chegar com entusiasmo a Petrolina e levanta bandeira: ‘Lugar de mulher é onde ela quiser’

A 3ª Delegacia Especializada de Assistência à Mulher (DEAM), responsável pela investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a mulher, tem uma nova delegada. Isabela Fonseca vem da capital sergipana, Aracaju, para assumir o lugar que era de Drª Raquel Rabelo, que ficou 16 anos à frente da unidade.
A delegada diz chegar com entusiamo ao Vale do São Francisco e que pretende realizar um trabalho de prevenção aos casos de violência contra a mulher. “É um grande desafio e estou com muita vontade e expectativa dando continuidade às investigações e também dar apoio a população feminina. As demandas são grandes e o desafio é está em contato com a população. Queremos estimular as mulheres a denunciarem cada vez mais para acabar com esse tipo de violência”, explicou.

Para Isabela Fonseca é preciso acabar com o ciclo de agressão, destacando a importância da participação da comunidade. “Essa atuação é conjunta com a população para juntos combatermos a violência e garantir a paz nas famílias. Os crimes contra a mulher tem uma progressividade, então tem que denunciar as primeiras ameaças”, destacou a delegada.
Um ponto a se destacar, diz Fonseca, são os casos ocorridos em Petrolina, cujos autores são, em maioria, próximos às vítimas. “O feminicídio é um crime que precisa de pronto atendimento estatal. Não existe em Petrolina um caso sem autoria conhecida”, disse. Ela ainda acredita que a rede em Pernambuco é entrosada, mas que precisa ser melhorada e falou sobre a luta feminina. “As mulheres vem progredindo e cada vez mais é preciso lutar pelos espaços, e lugar de mulher é onde ela quiser”, destacou.
Atualmente, a Delegacia da Mulher de Petrolina é composta por 11 policiais que trabalham apenas nos dias úteis, no horário das 8h às 18h, fechando aos sábados, domingos e feriados. A delegada anunciou o incremento de duas policiais femininas à unidade.

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,