quinta-feira, 1 de março de 2018

Marília Arraes desbanca favoritismo de Paulo Câmara e Armando Monteiro

Na política, normalmente, quem está no poder é favorito a reeleição. Entretanto, esse não é o caso do Governador Paulo Câmara (PSB), que tentará renovar seu mandato para o Palácio do Campo das Princesas.
O favoritismo do socialista deixou de existir desde o dia 27 de fevereiro de 2016 – data em que o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, assinava a ficha de filiação da vereadora do Recife, Marília Arraes, no Partido dos Trabalhadores (PT).

Passados dois anos, a neta de Miguel Arraes se tornou o maior símbolo de luta, disposição e popularidade dentro da legenda em Pernambuco, além disso, passou a ameaçar o projeto de poder da Frente Popular, para as eleições deste ano.
Na última pesquisa, Arraes apareceu com 14,5% das intenções de voto e empatada, tecnicamente, com Paulo Câmara, com 16%. Nem mesmo o senador Armando Monteiro (PTB), líder da corrida com 20,5%, se sentiu confortável com os números da disputa eleitoral.
Os números, divulgados a pouco mais de um mês, refletem um cenário sem favoritismo para nenhum dos candidatos que concorrem ao Governo de Pernambuco.
Na pesquisa, um cenário chamou a atenção do meio político e causou grande pânico na cúpula socialista, inclusive, incomodando a ex-primeira-dama e esposa do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, que nos bastidores seria a responsável por tomar as rédeas de Paulo Câmara. Recentemente, ela visitou Lula em São Paulo.
Em uma simulação sem Armando Monteiro, Marília Arraes liderava com 21,7%; com Câmara chegando a 19,3%, seguido de Mendonça Filho, com 15,7% e Fernando Bezerra Coelho, com 6,7%.
Os números evidenciam, claramente, que não existirá favorito, caso a candidatura de Marília Arraes se confirme na Executiva do PT em Pernambuco. O nome “vibrante” da militância petista pode causar um fenômeno político nestas eleições, e surpreender a Frente Popular, nos dois turnos das eleições.
O descarte do PSB a Marília Arraes tem custado um alto preço para a cúpula, capitaneada por Paulo Câmara, fator que tem sido explorado pelos opositores que, também, defendem a candidatura da petista.
Sem favoritismo, Câmara terá uma dura eleição contra Armando Monteiro e/ou Fernando Bezerra e Marília Arraes – caso confirme a candidatura.

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,