domingo, 4 de março de 2018

Manhã de Domingo movimentada em Santa Cruz com a presença do Padre Paulinho e sua Comunidade de Ouricuri

Padre Paulinho visitou o Santuário da Venerada Santa Cruz com centenas de fieis em penitência 
Por Gerisvan Tavaes

Atendo ao chamado do Padre Paulinho (Paroquia Nossa Senhora do Carmo) de Ouricuri, aproximadamente quatrocentos fieis participaram da peregrinação ao Santuário da Venerada Santa Cruz, no Sertão do Araripe, na manhã deste domingo (04), trabalhadores do Campo e da Cidade, compartilharam mais uma linda Missão, momentos de Oração, Reflexão e Agradecimento a Deus pelas maravilhas que Ele nos concede. Em meio à multidão que contou com a presença da juventude, idosos, crianças e amigos bastante conhecidos da sociedade de Ouricuri e região, como Artur Marinho e sua esposa Rose, Edvaldo da Celpe, Ramon Acessórios, Elias Mendes, Emanoel Cordeiro e tantos outros que acompanhados dos familiares, se confraternizaram neste Domingo Dia do senhor.


A peregrinação faz parte do momento de penitência em que vivenciamos na Quaresma, como lembrou o Pároco Paulinho, “tudo isso para nossa reflexão, para o nosso encontro com Deus. E a vida do Cristão é uma vida, é uma caminhada, nós não podemos vivermos paralisados no tempo, estagnadas, é preciso que caminhemos sempre com nosso Senhor”. Lembrou ainda a importância de viver em conexão com Deus, principalmente no período quaresmal, reanimando a esperança, rejuvelhecer a Fé e deixa que Deus tome conta do coração da gente.

A penitencia início no Portal da Cidade seguindo com orações, paradas para reflexão e louvores até o Santuário da Venerada, sendo os visitantes acolhidos pelo o Pe. José Porfiro. 

Moradores aguardavam ansiosos o início da celebração, por quem tem uma admiração carismática pelo Padre Paulinho, esteve acompanhando a Santa Missa a prefeita Eliane Soares. Durante entrevista a nossa reportagem, Padre Paulo, reforçou o período em que vivemos “Esse tempo da Quaresma, nós não podemos viver de qualquer jeito, não simplesmente no tempo da Quaresma, mas sempre, sobre tudo com a vida ligada a Deus, promovido pela Graça do Nosso Senhor.  Meus paroquianos estão aqui para encontrar Deus, sem dúvida, vale a pena encontra a Deus enquanto a gente pode”.

Para as famílias o pedido foi direto e objetivo “que sejamos cada vez mais pessoas de Deus, não simplesmente de palavras. O mundo está cansado de palavras, nós devemos ser pessoas de AÇÃO, pessoas CONCRETAS, testemunhando a vida de Jesus na nossa vida.”

Padre Paulinho mesmo fazendo parte da Diocese de Salgueiro se mostrou bastante feliz com a chegada do Novo Bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé, “Nós somos uma Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, rezamos para que ele possa pastorear cada vez mais o povo Deus com alegria, vamos torcer para que as coisas transcorra tudo tudo na Paz de Deus. A mudança entre as dioceses são apenas administrativas, nossa igreja de Deus é a mesma.   ” colocou.

Bastante feliz em contar com o apoio da sua comunidade e a receptividade, Pe. Paulo agradeceu a Deus por proporcionar um domingo diferente, desde a entrada da cidade, no café da manhã, na missa, com o povo empolgado caminhando, tudo isso são motivos felizes para todos nós.

Inf. Blog Santa cruz 24H 





 










Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353