sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Secretaria de Educação de Santa Cruz finaliza Jornada Pedagógica com avaliação positiva dos Professores da Rede Municipal de Ensino

Secretária de Educação Clemilda Souza, distribuindo brindes aos professores na conclusão da Jornada Pedagógica 
Por Gerisvan Tavares
Compromisso, dedicação e participação foi ponto positivo na realização da Jornada Pedagógica 2018 no município de Santa Cruz/PE, o evento aconteceu na Escola Anselmo Cordeiro Guimarães, uma preparação que contou com uma equipe posta para servir as necessidades do evento na semana que antecede o Ano Letivo Municipal, momento oportuno na formação dos profissionais.


O evento contou na abertura com a presença de Thiago Bahia, abordando o Tema: ‘DESCUBRA O PODER DA SUA MELHOR VERSÃO’ realizado no Auditório da Igreja ADECOL. Vários estudos, dinâmicas, experiências, análises de propostas, de aprimoramento do fazer pedagógico e de perspectivas conjuntas, os estudos foram pontuadas com apoio dos convidados de Petrolina e do Araripe. Monitores locais contribuíram com a formação, mostrando segurança, ouvindo e compartilhando experiências com os colegas de profissão.


Foram três dias de muito aprendizado, ao final a Secretária de Educação Clemilda Souza, Daiane Tavares (Sec. Adjunta) e equipe SEDUC distribuíram brindes aos professores.


Professor Reginaldo Alves (à esquerda) avalia encontro positivo
Para o Professor Reginaldo Alves, da Escola Claudemiro Guimarães, interior do município, a Jornada Pedagógica, foi proveitosa destacando a o trabalho dos orientadores, a condução dos trabalhos, alimentação aos participantes e a preocupação da secretaria em possibilitar a formação antes do início das aulas.

“Sempre temos algo a melhorar, gostei da forma como foi conduzido os trabalhos, não tenho o que reclamar, orientações, alimentação e a dedicação de cada um, foi importante. Agradeço em nome da escola Claudemiro e muito obrigado”.

Professora Elenilza
A Professora Elenilza Andrade, da Creche Marivaldo Ferreira Benício, lembrou da expectativa do encontro dias antes, com a palestra realizada por Thiago Bahia, foi possível sentir o clima e nível do encontro, enfatizando ter sido bastante proveitoso.

Participando da sala de Educação Infantil com as coordenadoras Josileide e Isabel que fazem parte da Secretaria de Educação, Elenilza, relatou que o estudo em grupo proporcionou bons frutos para ofertar aos alunos que iniciará o Ano Letivo na segunda dia 26 de março.

“Esse é o caminho do sucesso na educação, que a própria Secretaria e a Prefeitura possa cada vez mais investir nesse tipo de trabalho, vejo nessa gestão, que houve mais mudanças e investimentos. E quando você dá o melhor para o professor em tempo de qualificação ele vai ter como retribuir com os colegas, isso é gratificante pra gente, pra escola, aos Pais e para os nossos Alunos, porque eles são crianças, mas os nossos Alunos devem ser tratados como sujeitos pensantes e não como objeto, trabalhar na educação infantil é saber brincar, cuidar, compreender e muitas outras coisas boas”.



Marcelo Marques, Gestor do Espaço Educativo Pedro Sirino, avaliou a  Jornada Pedagógica como riquíssima, com contribuições e novidade que compartilhadas aos profissionais em educação possibilitará bons resultados.


“Tudo positivamente, Palestrante desempenhou muito bem, assistência da equipe de apoio, lanches e o almoço foi adequado. Espero que melhore cada vez mais, se foi bom, então vamos fazer melhor nos próximos, ofertando aos professores mais garantia e apoio educacional para desenvolver as atividades em  suas escolas”. 


A Secretária de Educação Clemilda Souza, agradeceu o carinho e dedicação de todos que participaram da formação "A busca de excelência tem sido uma característica de nossa rede de ensino e se reflete nos vários aspectos do trabalho e dedicação dos professores, coordenadores e diretores. A nossa Jornada Pedagógica foi organizada para que pudéssemos oferecer uma formação que valorize o desenvolvimento de competências transformadas de nossos professores, pois o conhecimento está em toda parte, mas a necessidade saber utilizá-lo em prol de transformação positiva e de aprendizagem significativa" finalizou.

Fotos: Gerisvan Tavares

 Acompanhe imagens...








































Aguardem novas imagens. 

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353