quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Secretaria de Ação Social e seus novos projetos para 2018

No ano de 2017, a Secretaria Municipal de Assistência Social trabalhou com o importante compromisso de ofertar aos usuários ações com agregação de valores e conceitos. Conceito de cidadania, conceito de inclusão social. Com o “olhar” diferenciado sobre os desafios da realidade, permitiu-se também, maior agilidade necessárias na resolutividade dos desafios.
     Para 2018 a SMAS, tem como meta a realização de ações complementares dentro desta política e da intercetorialidade de outras políticas públicas, fortalecendo assim a busca da inclusão social com garantia de acesso às Políticas Sociais e a qualidade do atendimento através de ações priorizadas e integradas na rede de proteção e inclusão social com trabalhadores e técnicos  (CRAS, CREAS,SCFV, BOLÇA). Dentro deste desafio temos a implementação do setor de documentos com a retirada de CTP (carteira de trabalho) e a retirada de reservista (Certificado Militar). As oficinas oferecidas dentro dos programas e serviços para a geração de renda (corte e costura),artes (artesanato variados), musica (aula de violão, canto e flauta), esporte (futebol caratê) e a ativação da banda filarmônica municipal. Dando continuidade em nossa meta, pensando na qualidade de atendimento, temos como um desafio a frente à implementação de uma casa apoio nas localidades ficando assim, um atendimento mais próximo do nosso usuário, como a de um trabalho itinerante dentro do município.

     Destacando, ainda, para este ano de 2018, considerando os expressivos avanços que tivemos com relação prática de ação junto ao Conselho Tutelar da cidade, que, aceitaram o desafio imenso de, em conjunto com a SMAS, designada pelo executivo, estabelecer novas formas de agir, de analisar informações e dados e de buscar respostas que este Conselho acolhe como demanda.
A construção da Política Pública da Assistência Social é um grande desafio, no entanto, temos como meta a garantia de ações conjuntas, a capacitação dos atores, a participação de usuários, a legitimidade dos conselhos municipais. Assim, a SMAS acredita estar construindo um cenário, onde muitos e novos agentes devem contribuir, mas, onde os avanços obtidos sejam considerados conquistas históricas que fazem a diferença em nosso Município de Santa Cruz!

Ascom

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,