segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Em busca de sobrevivência política, Grupo Pimentel trocará PSL pelo MDB

A deputada estadual, Socorro Pimentel e seu marido, prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, trocaram o Partido Social Liberal (PSL) pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), para sobreviver, politicamente, nas eleições deste ano, tendo em vista que ambos são do campo de oposição ao Governo do Estado.
O desembarque da Frente Popular de Pernambuco era cogitado desde o ano passado, quando o Governador Paulo Câmara (PSB), criou uma oportunidade para o presidente nacional da legenda e suplente de deputado federal, Luciano Bivar, assumir uma cadeira na Câmara Federal, no lugar do Deputado Federal Kaio Maniçoba, que se filiou ao MDB para assumir a Secretaria Estadual de Habitação.

Nas eleições de 2014, Maniçoba e Bivar foram candidatos a deputado federal pela coligação “Junta pelo Imposto Único”, através da chapinha formada pelo PSDC, PTN, PRP, PSL, PHS e PRTB, que conseguiu eleger o auxiliar de Paulo Câmara com 28.485 pelo PHS.
Ainda, nas eleições daquele ano, Raimundo Pimentel – que estava terminando seu terceiro mandato de deputado estadual – rompeu com o PSB e apoiou o projeto de Armando Monteiro (PTB) para governador junto com sua esposa, Socorro Pimentel, que conseguiu ser eleita deputada estadual pela legenda de Luciano Bivar na coligação “Frente Pela Redução da Carga Tributária”, encabeçada pelo PSL, PHS e PPS.
Nas eleições de 2016, Raimundo Pimentel se candidatou para concorrer a Prefeitura de Araripina pelo PSL, e conseguiu derrotar o candidato de Paulo Câmara, que foi Tião do Gesso (SD).
Após a articulação de Paulo Câmara, o PSL marchará na Frente Popular e para sobreviver  e manter a coerência política “os Pimenteis” devem migrar para o palanque de Michel Temer no estado.
Nos bastidores, fala-se que a Família Pimental poderá, inclusive, assumir o Diretório do MDB em Araripina, neste mês de março, quando o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) deverá assumir, formalmente, a legenda em Pernambuco. Por outro lado, uma fonte, também, informou que a tratativa estaria para assumir cargos na executiva da legenda no estado.
Lideranças políticas de Araripina, ainda, afirmam que os detalhes da filiação da Família Pimentel foram tratados durante uma visita do filho do senador, o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho(Sem Partido), neste último sábado, dia 17, durante a inauguração da Quadra Poliesportiva de Lagoa do Barro, da Prefeitura de Araripina.
Tudo indica que o alinhamento político para o Grupo Pimentel se filiar a legenda de Bezerra Coelho já está encaminhado, e o anúncio deverá ocorrer no próximo mês, quando termina o imbróglio com o deputado federal Jarbas Vasconcelos e vice-governador Raul Henry, pela presidência da executiva estadual do MDB.


*Robério Sá

Nenhum comentário:

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

PROMOÇÃO FARMAHOPE

PROMOÇÃO FARMAHOPE
SANTA CRUZ PE

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353

PROMOÇÃO REIS SUPERMERCADO E VITORIA AUTO SERVIÇO

PROMOÇÃO REIS SUPERMERCADO E VITORIA AUTO SERVIÇO
DORMENTES E AFRÂNIO PE