quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Armando diz que violência em Pernambuco é uma “emergência social”

Em discurso na noite desta quarta-feira (21), o senador Armando Monteiro (PTB) definiu a situação da segurança pública em Pernambuco como “gravíssima”. O parlamentar concorda com a intervenção federal no Rio de Janeiro, mas argumentou que a situação aqui é mais grave.
Armando assinalou que Pernambuco tem “números de guerra”, uma vez que a taxa de homicídios recorde de 5.427 assassinatos, registrada no ano passado, é superior à taxa por 100 mil habitantes verificada no Rio de Janeiro.

“A violência em Pernambuco é uma emergência social que alcança todas as regiões do estado”, disse, destacando que o governo Paulo Câmara produziu “um grave retrocesso” nas estatísticas locais de homicídios.
“O caso de Pernambuco se enquadra no quadro de fragilização da autoridade estadual e na incapacidade de se garantir a continuidade de políticas de segurança de êxito, como o Pacto pela Vida”, acrescentou o senador.
Segundo Armando, a intervenção das Forças Armadas na segurança pública do Rio era inevitável. Advertiu, porém, que a medida envolve muitos riscos, como as fragilidades estruturais da área de segurança, traduzidas na grande deficiência do patrulhamento ostensivo (apenas 40% do efetivo da PM carioca está disponível para o policiamento) e no controle do crime organizado sobre extensa e populosa área urbana.
Por Fabiana Gonçalves

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353