quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Santa Filomena sem banco sabe Deus até quando… De quem é a culpa?


ARTIGO – Santa Filomena, pequena cidade no Sertão do Araripe pernambucano. Lugar distante do progresso e do desenvolvimento; consequentemente tudo é mais difícil, pela falta de opção na hora de comprar ou de vender. Mas depois de um violento assalto que explodiu completamente a única agência bancária da Cidade, as coisas ficaram ainda mais pior, principalmente para os agricultores aposentados, pensionistas, previdenciários de forma geral e comerciantes do Município. Porque numa cidade onde não tem banco para pagar e receber, além de causar prejuízo ao comércio local, também reduz o potencial econômico nos dias de feira e assim, a Cidade segue por caminhos duvidosos, rumo ao progresso e o desenvolvimento.

De quem é a culpa?

Pernambuco viveu últimos anos, que foram destaque nos noticiários nacionais e internacionais, por ter sido os mais violentos de sua história. Prova disso, são os 2 (dois) assaltos a banco ocorridos na pequena Santa Filomena em menos de 3 (três) anos (24/05/2015 e 08/01/2018).
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), em mais de 3 (três) anos de governo, não conseguiu cumprir se quer uma de suas promessas do programa de governo registradas no TRE, no tocante a Segurança Pública como:
  • CONTRATAR PROFISSIONAIS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA
  • CONSTRUIR 20 CENTROS COMUNITÁRIOS DA PAZ (COMPAZ)
  • MELHORAR A INFRAESTRUTURA PARA A ATIVIDADE DA SEGURANÇA
  • MELHORAR OS SISTEMAS PRISIONAL E SOCIOEDUCATIVO
Mas a culpa não é apenas de Paulo Câmara, quando percebemos a revolta da massa dos pernambucanos pelo fraco governo de um político que chegou a ter a maior rejeição da história dos governadores do Estado. Mas ainda tem prefeitos, vereadores de cidades atingidas pelo desgaste da falta de segurança pública e a precariedade na saúde pública, como é o caso de Santa Filomena e Dormentes, mas alguns que se dizem “representantes do povo”, fazem vista grossa, querendo reeleger o ‘Moço de Praia’ para continuar sentado na cadeira mais importante do Palácio do Campo das Princesas, fazendo de conta que os sertões do Araripe e do São Francisco não faz parte de Pernambuco.

Nenhum comentário:

GRUPO MATEUS REIS

GRUPO MATEUS REIS
80 PRÊMIOS ESPERANDO POR VC

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

PROMOÇÃO FARMAHOPE

PROMOÇÃO FARMAHOPE
SANTA CRUZ PE

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353