quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Patriota define como “marco” o 20º aniversário do Código de Trânsito Brasileiro

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), que tem estreitas ligações com a Polícia Rodoviária Federal, assinalou nesta quarta-feira (23) o 20º aniversário do Código de Trânsito Brasileiro, um das mais importantes leis aprovadas pelo Congresso Nacional nas últimas duas décadas.
Foi ele o responsável pela primeira versão do CTB quando era Secretario Nacional de Trânsito do governo Itamar Franco, em 1993.
Segundo o parlamentar pernambucano, era uma necessidade a aprovação deste Código, pois em 1992 o Brasil tinha 10 milhões de veículos e morreram 60 mil pessoas em acidentes de trânsito.
“Mandei uma proposta de Lei ao presidente da República (Itamar Franco), que a enviou ao Congresso Nacional. E após quatro anos em tramitação, foi aprovada e sancionada, com diversas melhorias, a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997”, disse o deputado pernambucano.
Apesar do novo Código, o Brasil está em 5º lugar, no mundo, em número de mortes no trânsito, atrás apenas da Índia, China, EUA e Rússia.
Segundo o Ministério da Saúde, em 2015 foram registradas 37.306 mortes em Brasil, sendo que 204 mil pessoas ficaram feridas.

Nenhum comentário:

GRUPO MATEUS REIS

GRUPO MATEUS REIS
80 PRÊMIOS ESPERANDO POR VC

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

PROMOÇÃO FARMAHOPE

PROMOÇÃO FARMAHOPE
SANTA CRUZ PE

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353