quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Número de assaltos a ônibus em PE em 2017 varia 170% entre dados do governo e de sindicato de motoristas

O Governo de Pernambuco aponta a notificação de 1.406 assaltos a ônibus no estado, em 2017. O Sindicato dos Rodoviários, que representa motoristas, cobradores e fiscais, registra 3.797 ocorrências do mesmo tipo, no mesmo período. Isso significa uma diferença de 170% entre as estatísticas. A administração estadual e a entidade sindical afirmam que o cálculo leva em consideração o número de coletivos assaltados, sem incluir a quantidade de vítimas prejudicadas.

Na comparação das estatísticas, a disparidade ocorre em todos os meses de 2017. A diferença mais acentuada foi verificada em setembro, quando o governo registrou 75 assaltos a ônibus e o sindicato contabilizou 332 ocorrências do mesmo tipo, totalizando uma diferença de 342%.

De acordo com o governo de Pernambuco, os dados são consolidados pela Gerência de Análise e Estatística Criminal, órgão vinculado à Secretaria de Defesa Social (SDS). Os cálculos partem do cruzamento de informações policiais e ocorrências registradas pelas empresas de ônibus e incluem BRTs e demais casos, mesmo quando não há subtração da renda dos veículos.

O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, por sua vez, também afirma contabilizar todos os assaltos a ônibus, independentemente do roubo da renda dos coletivos. Segundo a entidade, a divulgação dos números é uma forma de “denunciar a insegurança que a categoria enfrenta diariamente no exercício das suas funções”.

Inf. G1

Nenhum comentário:

GRUPO MATEUS REIS

GRUPO MATEUS REIS
80 PRÊMIOS ESPERANDO POR VC

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

PROMOÇÃO FARMAHOPE

PROMOÇÃO FARMAHOPE
SANTA CRUZ PE

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353