quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Ministro de Temer, Fernando Filho quer ‘megaleilão’ do Petróleo antes das eleições

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho pretende realizar ainda nesse semestre um leilão de petróleo. O ‘megaleilão’ como vem sendo chamado nos corredores do Planalto deve acontecer em junho, sob o regime de partilha e na previsão do Governo Temer, as receitas podem gerar entre R$75 bilhões e R$ 90 bilhões para o Tesouro Nacional.


“Queremos fazer em junho, se houver coordenação [entre os setores do governo], dá tempo” informou o ministro em entrevista ao jornal Valor Econômico durante sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

O megaleilão tem como pré-requisito a revisão do contrato de cessão firmado pela Petróbras no ano de 2010. A estatal tem o direito de explorar seis blocos no pré-sal, porém com a crise, o Tesouro Nacional – credor da negociação – não tem verba para arcar com as diferenças de valor, já que o preço do petróleo internacional teve queda.

Não há consenso no governo Temer sobre a realização do leilão, no entanto junho é o prazo máximo para a realização de qualquer leilão de infraestrutura ou energia, antes das eleições.

Nenhum comentário:

GRUPO MATEUS REIS

GRUPO MATEUS REIS
80 PRÊMIOS ESPERANDO POR VC

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

PROMOÇÃO FARMAHOPE

PROMOÇÃO FARMAHOPE
SANTA CRUZ PE

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353