terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Empresário que realiza o passeio “Vapor do Vinho” emite nota sobre naufrágio de embarcações nesta terça-feira

As embarcações Rio dos Currais e Velho Chico, que realizam o passeio enoturístico chamado de “Vapor do Vinho”, pelas águas do Rio São Francisco, afundaram nesta terça-feira (23), no Lago de Sobradinho.

As embarcações estavam ancoradas no paredão da Barragem quando o acidente aconteceu e não havia ninguém a bordo.

Segundo o empresário Luiz Rogério Rocha Pereira, proprietário das barcas, a Marinha vai investigar o que de fato aconteceu.

“Até ontem não havia nada de errado com as embarcações e por isso temos total interesse em saber se esse acidente foi criminoso, se houve ou não uma sabotagem”, disse Luiz Rogério.

Ele disse também que realiza o roteiro na região do Vale do São Francisco há sete anos e que o fato nunca havia acontecido. Luiz Rogério enviou nota à imprensa tranquilizando a população e lamentando o fato.

Veja à íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Empresa Vapor do Vinho vem a público esclarecer sobre o acontecido hoje dia 23/01/2018 ás 09h40min com as duas embarcações que fazem o roteiro enoturístico, e que estavam atracadas no canal de eclusagem, no lago de Sobradinho.

As duas embarcações submergiram dentro da barragem – Ainda não se sabe tecnicamente sobre o motivo do afundamento, sendo que ambas navegavam com todo o aparato necessário e seguro, exigida pela Marinha do Brasil e pela Capitania dos Portos.

As barcas vão ser retiradas de dentro do lago, onde estão a oito metros de profundidade, para que sejam feitas toda a perícia, no sentido de apontar as causas deste sinistro.

Entretanto, vale ressaltar que as embarcações  não apresentavam nenhuma complicação e no momento do acontecido, ambas estavam desguarnecidas, não havendo nenhuma vigilância, pois no dia anterior, onde foi realizado o ultimo passeio no domingo, a tripulação se encontrava em terra considerando o fato que tudo transcorria na mais normal tranquilidade dos últimos seis anos de navegação.

Viemos também através dessa, informar que o passeio enoturístico continuará acontecendo, inclusive neste fim de semana, e será realizado pela barca Nina conforme o roteiro.  Sendo que o passeio fluvial será voltado para a Ilha do Maroto em Juazeiro e não mais para a Ilha da Fantasia, em Sobradinho.

E sempre assim e primando pela segurança dos nossos visitantes, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Departamento de Comunicação e Marketing Vapor do Vinho.



Duas embarcações que realizam o roteiro enoturístico denominado “Vapor do Vinho”, pelas águas do Rio São Francisco, afundaram nesta terça-feira (23) na área da Barragem de Sobradinho-BA. O acidente aconteceu por volta das 9h.

*Waldiney

Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,