terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Artesão de Santa Cruz felizes com a boa aceitação popular dos seus produtos


 Artesãos de Santa Cruz - OASC
A Organização dos Artesãos de Santa Cruz - OASC, realizou na manhã desta terça dia (30) na Escola Anselmo Cordeiro, encontro para apresentação do resultado dos primeiros 30 dias de trabalho, logo após foi oferecido café da manhã aos convidados e trabalhadores que desenvolvem a cultura no município e estão engajados no projeto.

Para o representante Aparecido Farias, o resultado foi positivo porque em aproximadamente mil peças expostas 30 dias atrás, foram comercializadas cerca de 24% “Graças a Deus os primeiros resultados motivam cada participante a seguir firme” colocou.


Hoje as produções podem ser encontradas em um ponto comercial na Rua Melquiades Alves, Ao lado da Panificadora de Wilson, Centro da Cidade, e está aberto diariamente de segunda a sábado, o que facilita a participação popular e visitantes, podendo conhecer e adquirir produtos em crochê, argila, gesso madeira, couro e outros itens todos confeccionados por nossos talentos e em valores acessíveis. Atualmente 26 pessoas fazer parte do grupo, sendo que 21 são expositores   

A participação popular é motivo de alegria para os artesão que iniciaram em 23 de dezembro de 2017 e vem sendo bastante elogiado e valorizado cada peça exposta. As vendas já foram realizadas tanto local como para visitantes de outros estados como: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Ceara.      

Aparecido, lembrou que no final do ano chegou a procurar apoio ao CRAS, através da Secretaria Assistência Social em Santa Cruz, como estava no final de ano o grupo aguarda para que possam dialogar e saber como poderia ser a participação do poder público com os artesãos do município “Estamos de portas abertas para receber apoio de instituições seja ela qual for. E para a felicidade de todos, estaremos recebendo apoio da Fundação Nilo Coelho, que virá a Santa Cruz capacitá-los os membros da organização, agradeço a população do município aos visitantes que compraram nossas peças e estaremos sempre produzindo novidades”.  

O município tem o potencial no turismo religioso e o foco da equipe é esse, que apresenta uma diversidades cultural. Mais informações podem ligar para (87) 9 9974 0145 ou 9 9654-6480.

No evento esteve presente o Pastor Cesar, da Igreja Verbo da Vida, Ele que é artesão e grande artista plástico, que faz parte da família Santa Cruz, amigos participaram do encontro em que cada expositor foi reconhecido por seu trabalho. 

Inf. Blog Santa Cruz 24H





Nenhum comentário:

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

.

.
,