quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Cidade maravilhosa, vírgula


O Profeta Adalbertovsky fica grilado ao ouvir a expressão “Rio de Janeiro, cidade maravilhosa”. Ele conta o caso, do alto das montanhas da Jaqueira: “A imagem é antiga, mas vale repetir: a poetisa americana Elizabeth Bishop (décadas de 1950 e 1960) contempla o cenário do Morro do Corcovado e declama: “Esta não é uma cidade maravilhosa. Este sim é um maravilhoso cenário para se construir uma cidade”.
“A paisagem é deslumbrante, mas uma cidade não é só paisagem. As organizações criminosas, corrupção, drogas, milícias e traficâncias infestam o cenário. Os governantes e as quadrilhas saquearam, esfolaram e degradaram a cidade. O ultra bandido ex-governador hoje preso é produto de toda uma sociedade carioca corrupta.
“Ledíssimo engano dizer que a guerra da Tríplice Aliança – Brasil, Argentina e Uruguay – contra o Paraguay foi o maior conflito armado da América Latina. Durou de 1864 a 1870 e exterminou dois terços da população civil do Paraguay. Produziu mais de 200 mil cadáveres na Pátria de Solano Lopez. Da parte do Brasil foram para o além cerca de 50 mil almas auriverdes.

“A guerra no meio do mundo continua hoje aos pés do Cristo Redentor. Fuzilar beatos famintos do Arraial de Canudos e soldados mortos-vivos do Paraguay é muito fácil. Derrotar bandoleiros graúdos e miúdos que roubam os sonhos do Brasil, este é o Xis da equação. Pronto! Falei!” A cantoria do Profeta Adalbertovsky está publicada no Menu Opinião.

Nenhum comentário:

Posto Gean

Posto Gean
Nova Descoberta (Petrolina) - Jutaí Lagoa Gande/PE) e Santa Cruz PE

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353