quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus Ouricuri do IF Sertão – PE ocorrerá no início de dezembro


Com o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo atividades de divulgação científica nas mais diversas áreas, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE promove, entre os dias 4 e 7 de dezembro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tem como tema “A Matemática está em tudo”. 

 
Nesta edição, a Instituição vai ofertar minicursos, oficinas, palestras, exposições e outras atividades que apresentam como a vida humana está cercada nos mínimos detalhes pela matemática, seja a partir dos cálculos aritméticos do dia a dia, presentes na economia doméstica, na geometria aplicada por engenheiros e arquitetos, nos algoritmos utilizados pelos sistemas de busca da internet, ou no cálculo de rações de animais, entre outros. 
 

Para se inscrever, o/a interessado/a deve acessar o site http://fsspe.petrolina.ifsertao-pe.edu.br/ifeventos/public/cadastrar-se e escolher a atividade que desejar, observando o limite de vagas ofertadas, pois haverá a emissão de certificado para quem participar do evento. 

 
O coordenador do Proeja de Edificações e presidente da comissão organizadora da SNCT no campus Ouricuri, o professor Luiz Santiago Lacerda, falou sobre a importância da Semana para a Instituição. “A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia apresenta anualmente a oportunidade de seus participantes entrarem em contato com um conteúdo diferenciado daquele vivenciado na vida acadêmica e cotidiana, além de integrar os servidores, o corpo discente e a comunidade externa.  Na SNCT é utilizada uma linguagem acessível à população e meios inovadores que estimulam a curiosidade e motivam a discussão sobre as implicações sociais da ciência”, disse. 
 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi criada pelo decreto de 9 de junho de 2004. Ela é realizada sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A SNCT conta com a parceria e a participação de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa, e de entidades ligadas à Ciência e Tecnologia de cada região do país. 

 
Este ano, o tema escolhido para a 14ª edição da SNCT foi “A Matemática está em tudo”, devido ao fato de que o país sediou, pela primeira vez, Olimpíada Internacional de Matemática e o Congresso Internacional de Matemáticos. 

Nenhum comentário:

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353