quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Luta em defesa das agências bancarias no Sertão

Imagem ilustrativa
IPUBI – Na contramão do fechamento de agências, Ipubi ganhou um novo estabelecimento do Banco do Brasil semana passada. A luta foi grande, mas o povo saiu ganhando graças à articulação do prefeito Chico Siqueira, do deputado federal Fernando Monteiro e do próprio governador Paulo Câmara. “Essa é uma vitória do povo de Ipubi”, comemorou Fernando. Que o exemplo do município do Araripe se replique em todo o estado.


TRABALHO – Fernando Monteiro, inclusive, tem desprendido esforços para conseguir a reabertura de outras agências bancárias. O parlamentar, junto com o prefeito Arquimedes Valença, luta para devolver à Buíque uma agência do Banco do Brasil. O deputado já conseguiu uma unidade da Caixa Econômica Federal para Panelas, onde atua em parceria com a prefeita Joelma Duarte Campos e com o ex-prefeito Sérgio Miranda. O parlamentar também garantiu duas unidades do INSS, uma para Panelas e outra para Itamaracá, esta em articulação com o prefeito Tato.


PROJETO DE LEI – Em outra frente, o também deputado federal Severino Ninho trabalha para tornar lei um projeto que determina prazo para a reabertura de bancos danificados por vandalismos e explosões. O socialista foi relator da matéria de número 5.280/16. O relatório apresentado por Ninho, e aprovado, por unanimidade, na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, determina que, sempre que o prazo de abertura for superior a 15 dias, o banco é obrigado a dispor de serviço provisório que ofereça, no mínimo, saque, depósito, pagamento e recebimento de salário.
COBRANÇA – Ontem, dois deputados estaduais também engrossam o coro pela reabertura de agências. Odacy Amorim e Rodrigo Novaes foram duros, durante debate no programa de Aldo Vilela, na Rádio CBN, quando questionados sobre o tema. Odacy chamou atenção para o sofrimento dos sertanejos, enquanto Rodrigo lembrou a viagem que fez à Brasília para uma reunião com o presidente do BB, Paulo Caffarelli, para cobrar a reabertura de agências. De acordo com o parlamentar, esta é a realidade das cidades de Terra Nova, Itaíba, Afrânio, Dormentes, Águas Belas, Orocó, Serrita e Jatobá.

Nenhum comentário:

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353