O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) irá participar da sétima edição do SemiáridoShow, feira voltada para a agricultura familiar do Semiárido brasileiro, que acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, na Embrapa, em Petrolina.

Juntos, servidores e estudantes dos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Salgueiro e Santa Maria da Boa Vista vão expor produtos e serviços e ofertar minicursos e palestras, com a parceria da ONG Chapada.


Entre as oficinas que serão ministradas estão a de Agronegócios e Cooperativismo para agricultores familiares; plantio, beneficiamento e manipulação de plantas medicinais; produtos minimamente processados, dentre outras. Haverá ainda mostras zootécnicas e sobre vermicompostagem, além de mostra de produtos elaborados na Escola do Vinho. Como destaque, ainda, será realizada a distribuição de materiais e orientações técnicas sobre sementes crioulas e feno de espécies forrageiras.

De acordo com a assessora da Pró-Reitoria de Extensão, Ana Rita Leandro, essa é uma oportunidade de divulgar os trabalhos desenvolvidos no instituto e de promover uma maior aproximação com os produtores. “A gente quer mostrar para a comunidade que o IF Sertão-PE está ao lado da agricultura familiar”, afirmou.

O SemiáridoShow acontece em uma área da Embrapa, localizada na BR-428, Km 148, na zona rural de Petrolina, e é aberta à visitação do público no horário das 8h às 17h. O início oficial da programação oficial será marcado pela solenidade de abertura, às 9 horas, no espaço da Vila da Economia Solidária. As inscrições para os minicursos e seminários são gratuitas e feitas na hora, limitadas ao número de vagas de cada sala.