sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Humberto diz que reforma trabalhista vai provocar um “rombo” de 30 bilhões na Previdência

O senador Humberto Costa (PT) avaliou nesta quinta-feira (16) que a reforma trabalhista que entrou em vigor no último sábado, com mais de cem alterações na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), “além de trazer imensos prejuízos aos trabalhadores, deve provocar um ‘rombo’ imenso nas contas da Previdência Social.


Segundo ele, estudo feito por pesquisadores do Instituto de Economia da Unicamp revela que a migração de trabalhadores com carteira assinada para a condição de “pessoa jurídica”, condição que foi facilitada pela nova legislação, “trará um impacto negativo bilionário na arrecadação previdenciária”.

“Para o trabalhador, esta reforma é um jogo de perde-perde. Em nada essas mudanças vão beneficiar o povo. Pelo contrário, a tendência é precarizar ainda mais as relações de trabalho. E na conta das perdas, a Previdência será também extremamente afetada”, disse o senador.

De acordo com o estudo da Unicamp, os prejuízos à Previdência podem chegar a 30 bilhões de reais com a tendência da ampliação da “pejotização”. O levantamento trabalha com cenários em que a migração de trabalhadores de carteira assinada para pessoa jurídica pode alterar diretamente de 5% a 20% das relações de trabalho.

“O governo Michel Temer diz que a Previdência é deficitária, mas a verdade é que ele está tirando dinheiro dela com essa reforma trabalhista. Não há sistema previdenciário que sobreviva com estas perdas”, afirmou.

Nenhum comentário:

.

.
.

FARMAHOPE

FARMAHOPE
2 MIL REAIS EM SORTEIOS DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2018

ASPECTHO CALÇADOS

ASPECTHO CALÇADOS
.

POSTO JEAN

POSTO JEAN
COMPUSTIVEL DE QUALIDADE

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353