terça-feira, 7 de novembro de 2017

Humberto diz que marchará com Marília se ela for a candidata do PT

O senador Humberto Costa (PT) disse no Recife, nesta segunda-feira, que seu partido ainda não decidiu o que irá fazer nas eleições do próximo ano.

“Se Lula for candidato a presidente, a situação é uma; se não for, a situação será outra completamente diferente, especialmente no Nordeste”, disse o senador à Rádio CBN.

Ele declarou também que o PT tem dificuldades para celebrar uma aliança com o PTB para disputar o governo estadual porque esse partido tem defendido as reformas propostas ao Congresso pelo presidente Michel Temer.


“A base sindical do nosso partido resiste a uma aliança com o PTB”, disse o senador.

Sobre eventual aliança com o PSB, o senador foi mais cauteloso. Admitiu que o governador Paulo Câmara está desgastado, mas não fechou as portas para um entendimento.

Se, todavia, disse ele, o PT decidir lançar candidato próprio, que seria a vereadora Marília Arraes, está pronto para marchar com ela.
Em Brasília, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), divulgou um texto nas redes sociais dizendo que as alianças do partido para as próximas eleições deverão ficar restritas ao campo da esquerda.

Teria sido uma resposta ao presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo co Campo, para quem a proibição de alianças com partidos mais à direita deveria ser revista.

Segundo a senadora, “o PT tem sua aliança política com o povo brasileiro, suas lutas e conquistas. A aliança eleitoral para eleger Lula em 2018 tem de ser construída com setores progressistas da sociedade e com o centro-esquerda, baseada na reconstrução do Estado brasileiro e na revogação dos retrocessos implementados por esse governo golpista”.

Humberto disse também que vai iniciar conversações com partidos políticos que se colocam em oposição ao governo de Michel Temer.

Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

max ferro

max ferro
,

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353