terça-feira, 21 de novembro de 2017

Humberto Costa critica Temer por querer mudanças no programa “Farmácia Popular”

O senador Humberto Costa (PT) criticou nesta segunda-feira (20) o presidente da República, Michel Temer, pela decisão de introduzir mudanças no programa “Farmácia Popular”.

As mudanças foram anunciadas hoje em manchete de primeira página pelo jornal “Folha de São Paulo”. Segundo o jornal, “meta é reduzir custo com rede que distribui remédio gratuito, ou com desconto, a 10 milhões de pessoas”.


De acordo com o senador pernambucano, depois de fechar cerca de 400 unidades do programa “Farmácia Popular”, com a promessa de manter a distribuição de medicamentos gratuitos em instituições privadas, “o programa agora corre risco de acabar de uma vez por todas com as novas mudanças que estão sendo propostas”.

Hoje, disse ele, o programa tem uma rede credenciada de 30 mil estabelecimentos que ofertam, de graça ou com até 90% de desconto, remédios para as doenças mais comuns entre os brasileiros, tais diabetes, hipertensão, etc.

“Negar esses medicamentos ao povo é, praticamente, declarar a sentença de morte de milhões de brasileiros, que não têm condições de custear o tratamento”, disse o senador.

A “Farmácia Popular” foi criado em 2004, no primeiro governo Lula, e hoje beneficia aproximadamente 10 milhões de pessoas.
Medicamentos contra a hipertensão, o diabetes e a asma representam cerca de 90% da demanda do programa, que, segundo dados do Ministério da Saúde, cobre 80% do país.

E concluiu: “A conta deve ser lida de maneira inversa. Sem acesso aos medicamentos de uso diário, as pessoas vão acabar demandando muito mais do SUS com internações, por exemplo. O que a gente vê é um completo descaso com a população e um jogo feito para atender interesses privados específicos. É inadmissível que o governo Temer acabe com um dos programas mais bem avaliados do Ministério da Saúde”, concluiu.

Nenhum comentário:

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353