segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Escola Rural de Ouricuri (ERO) realiza a XII Conferência pelo Meio Ambiente


A Escola Rural de Ouricuri realizou entre os dias 06 e 10 de Novembro a sua XII Conferência pelo Meio Ambiente, com o tema: Biomas brasileiros e defesa da vida.
O objetivo é despertar o seu público para a responsabilidade com os biomas brasileiros diante das ações que devem ser executadas no âmbito familiar, social e escolar, concretizando a ideia de um planeta sustentável que ofereça qualidade de vida aos seus habitantes.
A comunidade escolar e o público que foram prestigiar esse evento, tiveram a oportunidade de conhecer as belezas, fragilidades e os desafios de cada bioma, bem como, a importância da sua preservação.


O evento teve o apoio da ONG CAATINGA, que encantou as crianças através das suas palestrantes Jane e Lana com uma divertida conversa sobre o bioma da nossa região, o bioma Caatinga. Tivemos o privilégio de receber também, o massoterapeuta Zezinho de Mindu que falou ao público à cerca dos cuidados que devemos ter com vida e dicas de como ter mais qualidade vida. O mesmo e veio representando o Recanto Madre Paulina da cidade de Petrolina. Na oportunidade, presenteou a Escola com uma muda da árvore Baobá, celebrando assim, a vida com a plantação da mesma.
A Conferência contou com o apoio da prefeitura Municipal de Ouricuri, através da secretaria de Educação e de Administração que colaboraram em todos os sentidos para que tudo ocorresse de forma positiva.
Não podemos esquecer dos principais protagonistas nessa peça, pelo Meio Ambiente e em defesa da vida: os professores e alunos.... Seus empenhos, oficinas... exposições, apresentações culturais... Todo o trabalho realizado em sala de aula durante a semana.
Foi um evento muito proveitoso! Estiveram presentes: a comunidade do Sitio Lagoa do Urubu e circunvizinhas; a secretária de Educação, Eliana Guedes; Romildo Ramos, secretário de administração; Naiclé, supervisora do Programa Alfabetizar com Sucesso e sua equipe; o Coordenador do SEDUC Humberto Lacerda e a imprensa.
A diretora da ERO, Ana Paula da Silva, firma a satisfação em realizar a XII Conferência com um tema tão abrangente. Com resultados positivos que as crianças levarão para a vida... aplicando na sua rotina diária.
A coordenadora pedagógica das séries iniciais, Izabel Salviano responsável pela elaboração do projeto, apoiada pela coordenadora das séries finais Maria Juciene Barreto,
fez o seguinte depoimento “ A Escola Rural Ouricuri dentro da sua proposta pedagógica, zela pela sustentabilidade ambiental, buscando assim, formar o cidadão planetário. O cuidado com os biomas brasileiros veio despertar à comunidade escolar para o resgate desses valores.
Os biomas são conjuntos de ecossistemas com uma diversidade biológica própria, desta forma, cuidar dos Biomas é defender a vida! E este cuidar, enquanto habitantes deste Planeta, é a nossa missão! ”



Nenhum comentário:

DONKEY

DONKEY
A Marca do Jequinho

max ferro

max ferro
,

Aspectho Calçados

Aspectho Calçados
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

MEU OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
87 9965 4353